Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aprovado! Titulares jogam bem e Fla vence jogo-treino com facilidade

Emerson Sheik marca duas vezes em vitória dos titulares sobre o Tigres-RJ, na manhã desta quinta, em Mangaratiba. Fla teve ampla vantagem e goleiros quase não trabalharam

LANCE!TV
Escrito por

Os titulares do Flamengo passaram sem qualquer dificuldade pelo primeiro teste na temporada 2016. Na manhã desta quinta-feira, em Mangaratiba, o Rubro-Negro venceu o Tigres-RJ por 2 a 0, com gols de Emerson Sheik. A equipe armada por Muricy Ramalho teve total controle da partida do início ao fim, tanto é que o adversário sequer incomodou o goleiro Paulo Victor.

Apesar de ser início de temporada, os titulares mostraram boa desenvoltura e, até certo ponto, um bom entrosamento. Durante quase todo o primeiro tempo mantiveram a posse de bola e tentaram criar jogadas de perigo. A maioria saiu pelo lado direito, com os constantes avanços de Rodinei, um dos destaques do jogo-treino. Apesar dos gols, Emerson Sheik não teve participação tão ativa, já que o Flamengo jogou mais pelo lado direito.


Já que a defesa não trabalhou tanto, o goleiro Paulo Victor e os zagueiros Wallace e Juan aproveitaram para orientar bastante os companheiros, principalmente sobre posicionamento. O técnico Muricy Ramalho, calado em quase todo o jogo-treino, já havia pedido para que os atletas tivessem uma organização nas linhas da marcação. Aconteceu em boa parte do tempo.

A atividade foi acompanhada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello e outros dirigentes, como o diretor geral Fred Luz, o vice jurídico Flávio Willeman e o vice de patrimônio Alexandre Wrobel. O diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, também assistiu ao jogo-treino, mas ao contrário dos demais ele está hospedado junto com a delegação no resort.

Duas curiosidades também marcaram o jogo-treino: o ex-árbitro e atual comentarista de TV Sálvio Espínola foi quem apitou. E foi bem. Além disso, o atacante do Tigres-RJ é um velho conhecido da torcida rubro-negra: Fabiano Oliveira, aquele que o ex-técnico Andrade considerou melhor do que o uruguaio Luis Suárez após uma observação no Uruguai, há dez anos. Cerca de 250 torcedores acompanharam a atividade no resort em Mangaratiba.

No segundo tempo, o Flamengo voltou completamente modificado. Só os reservas foram ao campo. Ao contrário dos titulares, os suplentes não conseguiram manter o ritmo mais envolvente e, embora tenham tido total controle, não criaram tantas oportunidades no gol. As principais saíram dos pés dos três mais avançados: Douglas Baggio, Gabriel e Thiago Santos. Chiquinho apareceu bem pela esquerda e Jajá deu bons passes.

Flamengo no primeiro tempo: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo; Willian Arão, Alan Patrick, Everton e Emerson Sheik; Guerrero.

Flamengo no segundo tempo: Alex Muralha; Pará, Antônio Carlos, César Martins e Chiquinho; Jonas; Canteros, Jajá, Thiago Santos e Gabriel; Baggio.

Não participaram: Arthur Henrique, Mancuello, Ederson, Marcelo Cirino, Nixon e Kayke.