Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apresentado, Erick Pulgar se declara à torcida do Flamengo e evita assuntos ‘extracampo’

Chileno de 28 anos foi apresentado ao lado de Marcos Braz, Bruno Spindel e Reinaldo Belotti

A apresentação de Erick Pulgar no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Apresentado como reforço do Flamengo nesta quinta-feira, no Ninho, Erick Pulgar usou poucas palavras sobre suas primeiras impressões do clube, mas fez questão de exaltar a torcida rubro-negra - a qual já viu em ação no Maracanã. Com ofertas de outros clubes, o volante levou em conta as referências dos compatriotas Arturo Vidal e Maurício Isla para aceitar a proposta do Fla.

+ Flamengo será julgado por eventos em partida contra o Atlético-MG,; possíveis penas vão de multas a interdição do Maracanã

- Quando soube que estava avançando (a negociação), falei com o Arturo (Vidal), falou que é um grupo muito bom, com uma torcida ótima, assim como o Isla. Quando cheguei aqui, vi que tudo que me contaram era verdade - afirmou Erick Pulgar, volante de 28 anos.

Pulgar veio da Fiorentina, da Itália, mas esteve emprestado ao Galatasaray, da Turquia, na última temporada. Apresentado ao lado de Marcos Braz e Bruno Spindel, o jogador teve oferta para seguir na Europa, mas reforçou a vontade de acertar com o Flamengo.

- Grande satisfação estar apresentando o Erick. Jogador de seleção, que participou da Copa América de 2016. quase 200 jogos na Liga da Itália. Acreditamos muito nele. Um jogador que se colocou à disposição para vir para o Flamengo. Deixando claro que gostaria de jogar no Flamengo. Isso é importante, vermos esse desejo do jogador - afirmou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo.

- Tiveram propostas de vários outros clubes, mas (o Erick Pulgar) deixou claro para nós e para a Fiorentina que o desejo dele era de vir para o Flamengo. Esse posicionamento foi fundamental para a contratação - disse Spindel.

JOGADOR EVITA 'EXTRACAMPO',  E BRAZ PRESTA ESCLARECIMENTO

Assim que o nome de Erick Pulgar foi ligado ao Flamengo, torcedores levaram às redes sociais assuntos referentes ao jogador, que atropelou um cidadão chileno de 66 anos, em 2013, que veio a falecer. Além disso, o atleta é testemunha em uma investigação do caso de um estupro de uma mulher, em sua casa, no mês de junho.

+ Jornalista chileno avalia chegada de Pulgar ao Flamengo: 'Se tiver continuidade, pode contribuir'

Questionado sobre os episódios, Erick Pulgar evitou os assuntos.

- Desses assuntos fora de futebol falo muito pouco. Já está encerrado. Estou desfrutando aqui do Flamengo. Perguntas fora do futebol não têm razão - disse Pulgar, que voltou a ser questionado sobre o assunto e afirmou que não tem medo da reação da torcida do Fla:

- Sobre isso, como disse, não tenho medo de nada, vou tratar de reverter tudo o que pensam de mim dentro de campo. A torcida tem que gostar de mim pelo que eu for mostrar dentro de campo.

+ Agora vai? Listamos projetos de estádios do Flamengo que acabaram não vingando


Após a apresentação de Erick Pulgar, Marcos Braz pediu a palavra e falou sobre os episódios.

- Se tem gente que tinha interesse de averiguar essa situação, é quem está aqui. Ele está sendo ouvido como testemunha. O problema está sendo investigado. Eu tenho mãe, filha e mulher, mas também tenho um filho e não gostaria que fosse acusado de uma situação que não procede - afirmou Braz, antes de completar sobre a posição do clube:

- Fizemos todo possível dentro da lei para saber desse fato.

Confira outras respostas do Erick Pulgar, reforço do Flamengo:

Estreia

Eu venho de férias, estou treinando bastante e treinei em dobro assim que soube que poderia vir para o Flamengo. Sobre a estreia, vai ficar a cargo do treinador.

Disputa pela titularidade

São ótimos jogadores no meio de campo, desde que cheguei se nota uma disputa muito positiva e sadia. É muita qualidade no meio de campo, e isso nos ajuda a melhorar e também à equipe.

Impressão da torcida do Flamengo

Falei com a minha família, o ambiente do estádio era maravilhoso. É a primeira vez que sinto uma torcida tão apaixonada pela equipe.