Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo ‘aposta’ em bom retorno físico dos atletas após férias coletivas

Com o bom retrospecto do elenco - que teve um curto período de descanso no início de 2019 - e as instruções do DM, diretoria conta com o time voltando em alto nível

Elenco em atividade no Ninho do Urubu: os treinos no CT seguem suspensos (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

A pandemia do coronavírus resultou em uma série de mudanças no futebol brasileiro, entre elas, o acordo pelas férias coletivas de todos os 40 clubes da Séries A e B do Brasileirão. No Flamengo, a confiança é de que o elenco se reapresentará - quando for possível - em boas condições físicas e técnicas.

Chega a ser uma certeza dentro do departamento de futebol do Flamengo diante do retrospecto e profissionalismo do atual elenco. De 2019 para 2020, por exemplo, o grupo principal se reapresentou no dia 23 de janeiro, após a disputa do Mundial de Clubes estender a temporada até 21 de dezembro, e, dentro de 14 dias, a maioria dos titulares já fazia sua estreia pelo Estadual.

Com a suspensão das atividades no Ninho do Urubu, o Flamengo se mobilizou para dar aos atletas condições básicas de treinos em casa, com a entrega de kits para ajudar nas atividades, além do acompanhamento via aplicativo e dos preparadores físicos que integram a comissão técnica de Jorge Jesus no clube.

Além disso, a competitividade interna - questão tão "batida" pela diretoria, pelo Mister e pelos próprios jogadores quanto à construção do elenco - é outro fator que eleva a confiança no Fla. Assim, o clube imagina retomar a temporada de 2020 na mesma pegada que estava quando o futebol brasileiro foi paralisado.

As férias coletivas do grupo principal estão marcadas até o dia 20 de abril.

SPINDEL CITA CONSENSO PARA MANUTENÇÃO DOS FORMATOS ATUAIS

Com as mudanças já determinadas no calendário do futebol mundial - como o adiamento da Copa América e Olimpíadas de Tóquio para 2021 -, a expectativa do Flamengo é de que os torneios que o clube tem a disputar nesta temporada não tenham suas fórmulas alteradas por conta da pandemia do coronavírus.

Em entrevista à "FlaTV", o diretor executivo Bruno Spindel falou que há um consenso entre os clubes do Rio e a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e entre os times das Séries A e B e a CBF para que Carioca e Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente, tenham os formatos mantidos.

- Já foram dados uma série de passos, do Flamengo, das Federações, para que a gente possa jogar nas formas atuais todos os campeonatos (de 2020). Foram dadas férias coletivas para todos times da Série A e B, Copa América foi adiada, já temos consenso entre os clubes do Rio que será mantido o formato do Estadual, há esse consenso para o Brasileirão também - analisou Spindel.