Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vitória do Flamengo sobre o São Paulo, Dorival Júnior destaca qualidades de Victor Hugo e Lázaro

Jovens da base têm ganhado chances com o treinador e estão correspondendo. Contra o São Paulo, no Morumbi, os dois foram decisivos na vitória pelo Campeonato Brasileiro

Escrito por

Assistência de Victor Hugo, gol de Lázaro. Foi assim que o Flamengo abriu o placar diante do São Paulo, neste sábado, na vitória por 2 a 0 pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Dorival Júnior preservando titulares para o jogo de terça contra o Corinthians, pela Libertadores, os garotos do Ninho ganharam nova oportunidade, foram bem mais uma vez e ganharam elogios do técnico após o jogo.

+ Veja a tabela do Brasileiro e simule os resultados dos jogos

- É um garoto que tem uma maturidade interessante. Pouca idade, mas pelas condições que apresenta, a evolução defensiva e ofensivamente, participando muito. Está encontrando essa forma de jogar com a necessidade, de ajudar nas duas (funções). Tem sido interessante. Vamos seguir acompanhando e estimulando a evolução - afirmou Dorival Jr, questionado sobre a maturidade de Victor Hugo.

- Não só ali (como falso 9), mas participou por fora, no segundo tempo, e tem sido importantíssimo. Está buscando seu espaço, evoluindo a cada momento e criando boas oportunidades, sustentando o jogo. É natural que precise corrigir alguns detalhes, mas só vai alcançar isso atuando. Vejo que está cumprindo muito bem a função, determinado e sendo decisivo, dando ótimas opções - respondeu o treinador sobre Lázaro, antes de complementar:

- É um jogador de desafogo e também presente para finalizar. Movimentação interessante. Vi que pelo lado talvez ele não alcance o que está alcançando pelo meio - elogiou o comandante do Flamengo.

Dorival Júnior no Morumbi Foto: Victor Monteiro/W9press/Lancepress!

Com a vitória no Morumbi, o Flamengo foi aos 36 pontos e, por ora, ocupa a terceira posição da tabela do Brasileirão. Agora, o Rubro-Negro volta as atenções para a Libertadores. Nesta terça-feira, no Maracanã, o Rubro-Negro recebe o Corinthians após vencer a ida por 2 a 0. Dorival fez questão de ressaltar que não há nada definido.

- Outro confronto, completamente diferente. Todos conhecem o Corinthians, não é vice-líder por acaso. Fizemos um resultado, mas não há nada definido. O torcedor tem direito de imaginar, nós não. Temos que confirmar e, para isso, precisamos fazer um jogo sólido e seguro. A vantagem pode vir a ser importante nos cinco minutos finais da partida. Temos que fazer um jogo claro, determinado e conhecendo o nosso adversário que há 10, 15 dias, contra nossa equipe. O futebol prega muitas peças, e não podemos vacilar em momento nenhum. A preparação começou no dia seguinte à vitória.

Confira outras respostas do técnico Dorival Júnior, do Flamengo:

Regularidade apresentada pela equipe

Há um fator importante que vem acontecendo. Independe dos nomes que colocamos, os jogadores estão dando uma resposta muito positiva. Chamo a atenção para nossa linha de zagueiros, que, de repente, vinham sendo muito contestados. Há quantos jogos estamos sem tomar gols? Isso é um ponto importante. É um trabalho coletivo, que começa pela primeira linha de marcação, passa pelos meias e volantes, mas o comportamento da linha defensiva tem sido exemplar, com uma formação ou outra. A evolução desde a partida contra o Santos, se não me engano, foi muito grande. Todo trabalho que está sendo desenvolvido neste sentido está gerando resultado.

Mérito do trabalho é a simplicidade?

Tivemos que mudar algumas funções. A do Gabriel, para ele e Pedro se sentirem confiantes. Para o Arrascaeta. Quando jogamos com dois homens abertos, uma nova função para o Lázaro. É feito com cumplicidade, mas com muito trabalho, entrega e, principalmente, aceitação dos jogadores, que abraçaram a ideia e acreditam que ela pode acontecer desde a dedicação e foco de todos. Todos jogos têm sido assim, independente do time. Todos interessados em melhorar, acertar. É um trabalho coletivo.

Briga pelas três competições e manutenção da equipe

Dificuldade será grande em todas as competições. Não temos vaga definida na Libertadores, mas temos uma vantagem. Um confronto diretíssimo contra o Athletico, na Copa do Brasil, e estamos a nove pontos para o líder do Brasileirão. Não temos situação confortável em nenhum torneio. Temos que continuar trabalhando como temos feito. Não considero titulares ou reservas, são todos jogadores do Flamengo e estão tendo suas oportunidades.