Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após terceiro título pelo Flamengo, Jesus manda recado à torcida: ‘Vocês têm de ter orgulho dessa equipe’

Em coletiva após conquista da Supercopa do Brasil, técnico do Fla analisou e respondeu a respeito de uma polêmica postagem do Athletico, rival derrotado deste domingo

Jesus agradece à torcida após vitória por 3 a 0, neste domingo (Foto: SERGIO LIMA / AFP)
Escrito por

O ano mal começou, mas o Flamengo, após uma exibição de gala contra o Athletico-PR, neste domingo, já sagrou-se campeão da Supercopa do Brasil. A vitória por 3 a 0 sobre os paranaenses se deu no Mané Garrincha, em Brasília. E, na sala de imprensa do estádio, Jorge Jesus analisou a atuação na final. 

- Eles tiveram duas chances de gol e portanto fomos justamente os vencedores. Este clube obriga a quem trabalha nele a pensar alto. Mas também quero dizer à Nação: vocês têm de ter orgulho dessa equipe. Ainda temos muito a ganhar e conquistar - disse o técnico, campeão pela terceira vez no Rubro-Negro. 

Um ponto alto da entrevista coletiva ocorreu quando Jesus respondeu a respeito da polêmica postagem do Athletico, que dizia que o Furacão jogaria pelo futebol brasileiro na capital federal. O treinador rebateu:

- Quer dizer que tinha a maioria da torcida? Mesmo assim é muito difícil, porque a torcida do Flamengo é muito grande. Mesmo que juntem todos, tenho impressão de que não conseguem.

Depois, Jesus foi questionado acerca das críticas recebidas por conta de uma possível arrogância ao dizer, após o Fla-Flu pela semifinal da Taça Guanabara, que o Rubro-Negro tinha outras pretensões, citando o tal "outro patamar". 

- Essa pergunta pode me deixar um pouco embaralhado. Mais um título que este time ganhou e, por isso, volto a dizer, que o Flamengo em termos de objetivo está em outro patamar. Eu acho que falo português. Foram 30 minutos fantásticos, contra um adversário muito bem montado. Ofensivamente o Athletico tem um sistema posicional que, se entenderes bem, não é difícil de para - comentou o Mister.

RECOPA SUL-AMERICANA 

Agora, Jesus prepara a equipe para enfrentar o Independiente Del Valle, nesta quarta-feira, às 22h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. O confronto será realizado pela ida da Recopa Sul-Americana.

- Temos três dias para a Recopa e vamos tentar recuperar a equipe num ambiente que não conheço bem, que é a altitude. Mas o Flamengo não ganha só por ter um time de qualidade, e sim por ter toda uma estrutura e uma Nação atrás - disse, emendando a respeito da altitude equatoriano. 

- Não tenho muita experiência na altitude. Temos um departamento muito competente, que está preparando os jogadores há alguns dias. Não temos muito tempo. Vou ver como a equipe vai reagir fisicamente até lá.

Em tempo: Jesus não poderá escalar Léo Pereira, lesionado, e Gabigol, suspenso automaticamente após cartão vermelho na Libertadores-2019.