Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após susto, Flamengo se mostra ‘soberano’ na estreia no Carioca

Equipe rubro-negra saiu atrás no placar, mas conseguiu ditar o ritmo da partida, quase não dá oportunidades ao Bangu e consegue o triunfo no pontapé inicial no Estadual

Divulgação
Escrito por

Quem acompanhou a estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, diante do Bangu, viu um time rubro-negro que foi soberano na partida. Claro que o panorama poderia ser outro se não fosse a expulsão do volante Felipe Dias, em lance em que a arbitragem errou na origem, quando a bola saiu, mas o jogo seguiu e, na continuidade, aconteceu o pênalti.

Porém, independentemente disso, o Flamengo teve uma grave falha na partida: logo no começo, o gol do Bangu sai em uma jogada em cobrança de lateral. Passado o susto inicial, os comandados do técnico Abel Braga conseguiram impor o ritmo de jogo e criar oportunidades. Prova disso foi o volume de defesas difíceis feitas por Jefferson ainda no primeiro tempo - ao menos, três.

(Reprodução)

No setor mais ofensivo, Diego conseguiu conduzir o time e dar direção ao meio de campo. Já Vitinho, foi "agudo" - como apontou o treinador - e fez algumas boas jogadas indo até a linha de fundo. Uribe e Everton Ribeiro tiveram atuações dentro da média.

(Reprodução)

Já no setor defensivo, Rhodolfo e o recém-contratado Rodrigo Caio ainda buscam o melhor entrosamento, mas apontam que podem dar certo. O lateral-esquerdo Renê e o direito Pará conseguiram dar velocidade e participar de triangulações importantes.

Abel aproveitou ainda para fazer alguns testes, como colocar os jovens Vitor Gabriel e Thiago Santos, além do volante Piris, que teve poucas chances na última temporada.

O primeiro capítulo do Flamengo no Estadual agradou Abel e cumpriu o prometido, sair de campo com os três pontos. Diante do Resende, mais um desafio no tiro curto que é a Taça Guanabara e a possibilidade de mais novidades, como a estreia de Gabigol.