Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após repercussão negativa, Flamengo emite nota e se desculpa por vídeo de anúncio polêmico

Departamento de esports recebeu críticas por romantizar assédio e "hiperssexualizar" a nova influenciadora, Caroline "Cacau"<br>

Cacau é a nova influenciado do Flamengo Esports (Foto: Reprodução/Flamengo)
Escrito por

Horas depois de anunciar a contratação da streamer Caroline "Cacau" nas redes sociais, o Flamengo Esports veio à público se desculpar pelo polêmico vídeo de apresentação (leia a nota ao fim da matéria). O material foi alvo de uma série de críticas por conter teor machista, ao romantizar o assédio, a perseguição e a hiperssexualização da mulher. 

+ Flamengo faz oferta por meia do Manchester United, publica portal

Em um trecho do vídeo de 1 minuto e 45 segundos (assista abaixo), um homem usa um binóculo para observar a influenciadora pela janela sem o consentimento dela. Em seguida, ele liga para alguém da organização e tem o seguinte diálogo:

- Encontrei o que a gente procurava. Flamenguista, sangue nos zóio [sic], outro patamar.
- E sem perder a doçura - diz o outro rapaz, após ver uma foto de Cacau.

+ Bordeaux demonstra interesse em zagueiro do Flamengo

Após o vídeo viralizar e receber críticas, a própria Cacau se manifestou para explicar que leu e aprovou o roteiro antes de gravar. 

- Eu aprovei o roteiro previamente e amei quando me mostraram o vídeo pronto, eu realmente não vejo dessa forma e nunca houve essa intenção “maliciosa”.

+ Fla joga no domingo: confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Confira a nota do Flamengo na íntegra:

"Fala, Nação!

Realizamos ontem o anúncio de uma influenciadora, no qual alguns torcedores repercutiram e interpretaram de forma negativa a proposta do vídeo.

Gostaríamos de deixar claro que nós, somos totalmente contra à qualquer ação indevida contra à mulher.

O vídeo postado, mesmo tendo sido aprovado previamente pela influenciadora, infelizmente, tem um sentido dúbio e iremos nos prontificar à corrigir estes pontos nas próximas linhas de edições.

Ontem era um dia de festa e se tornou um dia de polêmica, sentimos muito por isto e vamos corrigir estes pontos.

Agradecemos o apoio e todas as críticas. Assim crescemos e nos aprimoramos como time e como pessoas."