Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De volta ao Brasil, Robson Nascimento realiza sonho, visita o CT e conhece o elenco do Flamengo

Ex-funcionário do meia Fernando, do Beijing Guoan, foi preso por posse de remédios para o sogro do atleta e ficou mais de dois anos detido na Rússia, voltando ao Brasil nesta quarta

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Escrito por

De volta ao Brasil após ficar detido na Rússia por mais de dois anos, Robson Nascimento realizou um sonho nesta sexta. Rubro-Negro, o ex-funcionário do meia Fernando, do do Beijing Guoan, visitou o CT George Helal e foi recebido pelos jogadores e comissão técnica do Flamengo. O clube divulgou imagens do encontro de Robson com Gabigol, Gerson, Rogério Ceni e demais no CT. Veja!

Robson Nascimento recebeu uma camisa personalizada do Flamengo com seu nome e o número 10. O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel também acompanharam o evento no Ninho do Urubu na sexta.

Robson Nascimento desembarcou no Rio de Janeiro na quarta-feira. A liberação era esperada há um mês e dependia de uma assinatura do presidente russo Vladimir Putin. O pedido havia passado por uma comissão regional e pelo prefeito de Moscou antes de chegar nas mãos da entidade máxima do país.

Em março de 2019, Robson Oliveira embarcou para a Rússia para trabalhar com o jogador Fernando, que na época defendia o Spartak de Moscou. Em sua mala, carregava caixas de Mytedon, medicamento legalizado no Brasil, porém proibido pela jurisdição russa. Segundo ele, os remédios eram para o sogro do atleta, William Pereira de Faria. Entretanto, Fernando e familiares não confirmaram a versão.

Enquanto o meia se transferia para o futebol chinês, Robson permaneceu preso na Rússia. A questão trouxe visibilidade para o tema, e contou com a ajuda de jogadores antes de chegar ao presidente do Brasil. Diante do cenário, o caso tornou-se motivo de negociação diplomática.

As tratativas iniciais pautaram a transferência do motorista para um presídio no Brasil, onde cumpriria sua pena. Todavia, o pedido de perdão foi uma novidade surgida após a sentença condenatória de três anos, considerada baixa, uma vez que Robson era julgado por tráfico de drogas e contrabando.