Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitinho sente dores e Flamengo segue indefinido para encarar o Corinthians

Nas primeiras atividades comandadas por Dorival Júnior, no Ninho do Urubu, camisa 14 vinha aparecendo entre os titulares. Rubro-Negro enfrenta o Corinthians na sexta-feira

Vitinho deixou o treino desta quarta com dores e será reavaliado pelo clube (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

A atividade do Flamengo desta quarta, no Ninho do Urubu, foi marcada pela imagem do atacante Vitinho deixando o campo mais cedo do que os demais companheiros por conta de dores na coxa esquerda. Desde segunda, Dorival Júnior está realizando testes na equipe, mas o camisa 14 vinha sendo figura constante entre os titulares. Agora, a escalação do Rubro-Negro para o duelo com o Corinthians, na sexta-feira, segue indefinida e com dúvidas no ataque.

Ao sentir as dores na coxa, Vitinho dirigiu-se imediatamente à parte interna do CEP Fla para ser avaliado pelo departamento médico do clube.  Na atividade, Dorival escolheu Geuvânio para substituí-lo. Os dois trabalharam juntos no Santos, onde o atacante se destacou. Outra opção é o colombiano Marlos.

A formação inicial do treino teve a mesma base da atividade de terça-feira, indicando qual deve ser a escalação de Dorival Júnior na Arena Corinthians:  César, Pará, Léo Duarte, Réver, Trauco, Piris, Cuéllar, Arão, Everton Ribeiro, Vitinho e Uribe. O treinador fez trocas nas laterais, colocando Rodinei e Renê, além das mudanças no setor ofensivo, com Geuvânio e Henrique Dourado.

A ausência de Lucas Paquetá, por sua vez, não preocupa para a partida de sexta. O camisa 11 sofreu uma pancada no treino de terça e, por precaução, não foi a campo. Em seu lugar, entrou Piris da Motta, com Cuéllar ganhando mais liberdade no meio de campo, que conta com Arão e E.verton Ribeiro.

Por fim, o goleiro Diego Alves, com lesão na coxa esquerda, deu sequência ao tratamento na academia, o meia Diego fez, outra vez, trabalhos específicos e o zagueiro Rhodolfo, que sentiu dores na coxa esquerda na terça-feira, não foi a campo. Quem tem menos chances de ser relacionado para sexta é o camisa 1.

Antes de embarcar para São Paulo, o Flamengo treina pela última vez no Ninho do Urubu nesta quinta-feira, às 9h30. Em seguida, a delegação do clube viaja.