Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após meses de negociação, atacante é oficializado como ‘garoto do Ninho’

Volta Redonda confirmou a transferência de Andrey, de 17 anos, para a base do Flamengo

O centroavante Andrey, de 17 anos, em ação pelo Voltaço (Foto: André Moreira)
Escrito por

Depois de meses de negociação, o jovem Andrey é, oficialmente, jogador das divisões de base do Flamengo. O Volta Redonda, clube pelo qual o atacante foi integrado ao elenco profissional nesta temporada, informou o acerto pela transferência do jogador nesta quarta. O Voltaço mantém 50% dos direitos econômicos do atleta. Já o Flamengo tem a prioridade de compra de mais 20%.

Aos 17 anos, Andrey já fazia parte do grupo principal do Voltaço após destacar-se na Copa SP de Futebol Júnior, antes da pandemia do novo coronavírus. O jogador, contudo, chega para integrar as categorias de base do Rubro-Negro.

Ainda em maio, o Flamengo tinha tudo acertado com o jovem Andrey. As tratativas com o Volta Redonda, contudo, se estenderam em meio à pandemia, como explicou o vice-presidente Flávio Horta ao site do Esquadrão de Aço.

- O atleta recebeu a proposta do Flamengo e óbvio que isso mexe com a cabeça de qualquer menino e da família. Não adianta achar que vamos convencê-lo a recusar e ficar aqui ou até impedi-lo de ir, mas, logicamente, cuidamos para resguardar o Voltaço. Por isso, a negociação acabou demorando um pouco, porque insistimos em uma situação que, depois de muita conversa, conseguimos ser atendidos. É mais um atleta que conseguimos colocar em uma vitrine nacional, mantendo um percentual em uma futura venda, o que, sem dúvidas, será muito importante para o futuro do Volta Redonda - afirmou.

TÉCNICO DESTACA: 'QUALIDADE QUE TODO CLUBE BUSCA'

O LANCE! ouviu o técnico Neto Colluci, que trabalhou com Andrey no Sub-20 e, posteriormente, no time principal do Volta Redonda quando tornou-se auxiliar técnico e o jogador foi integrado após a disputa da Copa SP de Futebol Júnior.

Neto afirmou que o centroavante tem a "qualidade que todo clube busca". Confira a entrevista completa sobre o novo garoto do Ninho clicando aqui.

-
 Andrey é um centroavante, tem um faro de gol impressionante, muita qualidade técnica, mas ainda é muito jovem. Ano passado, contra o Flamengo, o utilizei na OPG, fez boas participações, apesar de só ter 16 anos. Esse desempenho dele me fez levá-lo para a Copa São Paulo (de 2020), o colocar em algumas situações de jogo. Sempre sem queimar etapas. É um jogador com uma qualidade que todo mundo procura: sabe fazer gol - avaliou Neto Colucci.