Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após jogo da NBB, 70 torcedores do Flamengo brigam e são detidos

Confusão aconteceu após vitória Rubro-Negra sobre o Sorocaba, por 81 a 74, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro

Torcedores do Flamengo são detidos no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro (Reprodução/Polícia Militar)
Escrito por

70 torcedores do Flamengo foram detidos, na última quinta-feira, no bairro da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, após briga generalizada ao término do confronto entre o time Rubro-Negro e o Sorocaba, pela NBB, no Tijuca Tênis Clube. A partida foi vencida pelos cariocas por 84 x 71.

A confusão se deu entre as torcidas Raça Rubro-Negra e Urubuzada, na Rua Desembargador Isidro, às 22h, e precisou da intervenção de 15 Policiais Militares, que utilizaram balas de borracha, spray de pimenta e bomba de efeito moral para encerrar a briga. Ao término da confusão, os 70 torcedores foram levados de ônibus à 19ª Delegacia de Polícia.

De acordo com o capitão Fernandes, do 6º BPM (Tijuca), a briga já era prevista, o que ajudou na prevenção de piores consequências.

- A polícia militar já tinha o planejamento e o conhecimento de que duas torcidas organizadas do Flamengo poderiam entrar em vias de fato por rivalidade e rixas entre eles. Após a partida, eles entraram em vias de fato na Rua Desembargador Isidro. Já previamente planejada, a polícia conseguiu deter esses 70 torcedores, evitando a depredação do patrimônio público e privado e principalmente a letalidade entre eles - declarou.