Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após incêndio, categorias de base do Flamengo se reapresentam na Gávea

Categorias Sub-15 e Sub-17 foram as mais atingidos pela tragédia que aconteceu no Ninho do Urubu, no começo do mês passado

Com o Ninho do Urubu interditado, Flamengo voltou a utilizar o Estádio da Gávea (Foto: Divulgação)
Escrito por

O retorno ao trabalho após a tragédia. Pouco mais de um mês após o incêndio que atingiu o alojamento das categorias de base, no Ninho do Urubu, os jovens das categorias Sub-14 e Sub-17 do Flamengo, as mais atingidas pelo ocorrido, se reapresentaram na manhã desta segunda-feira, no Estádio da Gávea. O primeiro dia foi de reuniões e conversas com comissão técnica e dirigentes.

Cauan Emanuel e Francisco Dyogo, que ficaram feridos e foram hospitalizados, estiveram ao lado dos companheiros. Os dois receberam alta médica no último dia 11 e 15, respectivamente. Jhonata Ventura, o terceiro ferido no incêndio, ainda está internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Os jovens ainda não foram a campo neste primeiro dia, cujas atividades foram fechadas à imprensa. Os garotos do Fla também assistiram uma palestra motivacional dada por ex-integrantes do Bope. A informação foi inicialmente publicada pelo site "Globoesporte" e confirmada pela reportagem do LANCE!.

Dirigentes também estiveram presentes neste retorno das divisões de base. Aos atletas e aos pais presentes, foram apresentadas as estruturas que serão utilizadas pelos jovens a partir deste ano no CT George Helal, o Ninho do Urubu, que, no momento, segue interditado pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

O módulo que atenderá os jovens era utilizado pelo time profissional até 2018.

Nesta terça-feira, será a vez dos meninos das categorias Sub-12 e Sub-12 retornarem às atividades. Os jogadores do Sub-20, por outro lado, se reapresentaram no último dia 20, e estreiam na Copa do Brasil na quinta-feira.

O incêndio no Ninho do Urubu aconteceu no dia 8 de fevereiro e vitimou 10 jovens das divisões de base do Fla: Christian Esmério (15), Vitor Isaias (14), Arthur Vinícius (14), Pablo Henrique (14), Bernardo Pisetta (14), Jorge Eduardo (15), Áthila Paixão (14), Samuel Thomas (15), Rykelmo (16) e Gedson Santos (14).