Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após fratura, Diego Alves será operado e ficará fora por dois meses

Márcio Tannure, médico do Flamengo, diz que goleiro precisará passar por cirurgia - que acontece neste sábado - e comissão técnica espera contar com ele no início do próximo ano

Diego Alves foi substituído ainda no primeiro tempo do confronto (Celso Pupo / Fotoarena)
Escrito por

O goleiro Diego Alves ficará, ao menos, dois meses longe dos gramados. Segundo Márcio Tannure, médico do Flamengo, o camisa 1 terá de passar por uma cirurgia, que será realizada neste sábado, no Rio de Janeiro, e a comissão técnica espera o retorno já no início do ano que vem.

- O Diego Alves sofreu um trauma, realizou os exames que confirmaram nossa suspeita de fratura no ombro direito. O tratamento é cirúrgico. Ele será operado amanhã (sábado) no hospital Samaritano, aqui na Barra (Zona Oeste do Rio de Janeiro). O tempo de retorno esperado é de cerca de oito semanas para essa cirurgia. Temos a expectativa de que no ano que vem esteja apto para retomar as atividades dele - disse.

Tannure aproveitou para explicar o porque de a escolha por um processo cirúrgico, explicando que Diego Alves ficará com o braço imobilizado por duas semanas.

- É uma fratura que, em alguns casos, poderia ser tratado conservadoramente, mas optamos pela cirurgia. Até para tentar evitar qualquer possível consequência negativa do ato cirúrgico. Inicialmente, fica com o braço imobilizado, mas acreditamos que tudo correndo bem, num prazo de 15 dias, a gente já possa voltar a trabalhar com ele numa bicicleta, mas sem utilizar o ombro - afirmou.

Diego Alves se machucou em uma dividida durante a partida contra o Junior Barranquilla (COL), pela semifinal da Sul-Americana, na última quinta-feira.