Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pressão e sonhos: Flamengo começa 2017 mirando voos mais altos

Rubro-Negro encara pressão natural por títulos após terceira colocação no Brasileiro

Reprodução
Escrito por

O Flamengo começa o ano de 2017 tomado pela esperança de títulos em meio à obrigação de conquistar melhores resultados do que em 2016. O Rubro-Negro acumulou quatro eliminações em competições mata-mata na temporada anterior, mas chegou a sonhar com o título do Campeonato Brasileiro, no qual terminou como terceiro colocado. Apesar desta última boa impressão, o clube da Gávea tem consciência de que não pode ficar somente no quase de novo. 

Para conseguir os tais voos mais altos em 2017, o Flamengo manteve a base do elenco do ano passado. O lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco foi o primeiro e até agora o único reforço confirmado para esta temporada. No entanto, pelo menos outras três peças ainda serão contratadas. O atacante Marinho e o volante Rômulo têm negociações avançadas com o Rubro-Negro. Os meias Conca e Marcos Guilherme também negociam com o Fla. Vitinho interessa, mas é um sonho distante.

Oficialmente, o Flamengo volta aos campos no próximo dia 29, quando enfrenta o Boavista, pelo Campeonato Carioca. Este será o primeiro teste da equipe de Zé Ricardo, que ainda deve fazer alguns jogos-treino durante a pré-temporada.

O treinador, aliás, agora terá novos desafios. Se antes ele impressionou ao melhorar o rendimento da equipe no início do trabalho, agora precisa conquistar títulos. O comandante não chega a ser uma unanimidade entre os torcedores, mas têm a confiança de boa parte dos rubro-negros e também da diretoria. 

Os garotos da base que foram pouco utilizados em 2016 agora podem ganhar mais espaço. Pelo menos, é isso o que afirma a diretoria. Matheus Savio, Lucas Paquetá e Felipe Vizeu foram integrados ao elenco profissional durante a temporada anterior e chegam com mais bagagem.