Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após dez meses internado, rubro-negro agredido por torcedores do Peñarol morre

Roberto Vieira faleceu aos 54 anos. A agressão aconteceu em abril passado, no Leme, na orla da Zona Sul do Rio, próximo ao hotel onde estava concentrada a torcida uruguaia

Imagem do capixaba Roberto em frente ao Maracanã (Foto: Arquivo pessoal)
Escrito por

Agredido por torcedores do Peñarol em abril do ano passado, antes de duelo entre o clube uruguaio e o Flamengo pela Libertadores, o torcedor rubro-negro Roberto Vieira de Almeida morreu nesta madrugada, aos 54 anos. Ele era organizador de excursões do Espírito Santo. 

A agressão aconteceu no Leme, na orla da Zona Sul do Rio de Janeiro, próximo ao hotel onde estava concentrada a torcida uruguaia. Desde então, Roberto estava internado no Hospital Miguel Couto em coma induzido e
acompanhado intensamente, em razão de seu estado grave. O rubro-negro já havia sido submetido a procedimento cirúrgico em razão de traumatismo craniano.

As condições do capixaba Roberto pouco se alteravam. Ele chegou a acordar, a reconhecer familiares, porém permanecia sem expectativa de alta. A família, aliás, tentou fazer com o flamenguista fosse transferido para Vitória, onde morava; sem sucesso por conta de dificuldades em transportá-lo. 

Confusão envolveu diversos torcedores uruguaios (Foto: Reprodução)

Acusados pela agressão a Roberto, Dennis Oscar Viega González, Fernando Segundo Carreno Tucce e Gianfranco Steffano Cattapan Flores, uruguaios e detidos ainda no Brasil, permanecem no país, mesmo depois de saírem da prisão (em junho de 2019), até o fim do processo. 

A situação lamentável aconteceu no dia 3 de abril no ano passado, antes da partida entre as duas equipes pela fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, o Flamengo foi derrotado pelo clube uruguaio por 1 a 0 no Maracanã.