Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após decisão do TJD-RJ, Boavista mantém final no Kleber Andrade

Clube, que é o mandante da decisão da Taça Guanabara, ressaltou que uso do Nilton Santos seria melhor para o Carioca, mas lembrou acordo com Federação  Espírito Santo

Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, será o palco da decisão da Taça Guanabara (Foto: Felippe Rocha)
Escrito por

Mandante da final da Taça Guanabara - decidido após sorteio na última sexta-feira -, o Boavista se pronunciou sobre a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), que deferiu uma medida, a pedido da Procuradoria Geral, que obriga o Botafogo a ceder o Estádio Nilton Santos para a decisão.

Na nota, o clube de Saquarema admite que a utilização do Nilton Santos seria o melhor caminho para a final do primeiro turno do Carioca, mas entender que o acordo firmado para o uso do Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, deve ser levado adiante.

"O Boavista Sport Club, ciente da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, entende que o melhor para o Campeonato Carioca seria realização da final da Taça Guanabara contra o Flamengo, neste domingo, no Estádio Nilton Santos. Mas pelo acordo firmado com a Federação do Espírito Santo, a empresa Roni 7 e o Flamengo, o Boavista anuncia a manutenção da final da Taça GB para o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

O Boavista não vê tempo hábil para fazer valer a decisão do TJD-RJ. Embora creia que nela haja robustez, pois os filiados precisam, por estatuto, ceder suas arenas para utilização do campeonato.

E por fim a falta de tempo impede o Boavista de, mesmo de posse da decisão favorável, manter contatos com a diretoria do Botafogo para acordar a cessão do estádio".