Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após classificação, Gabigol rebate críticas: ‘Querem tumultuar o elenco’

Atacante entrou após o intervalo e marcou o gol de empate em 1 a 1 com o Fluminense, que garantiu a classificação do Rubro-Negro para a final do Campeonato Carioca

Gabibol deu um beijo em Abel após marcar o gol de empate (Foto: Magalhaes Jr/Photopress)
Escrito por

Depois de uma semana conturbada em que foi expulso na derrota para o Penãrol na Libertadores, Gabigol se redimiu, diante da torcida, neste sábado, no Maracanã. O atacante começou no banco na semifinal do Carioca contra o Fluminense e entrou no segundo tempo, após lesão de Uribe, quando o Rubro-Negro perdia por 1 a 0. E foi do camisa 9 o gol de empate e da classificação do time. Após a partida, o artilheiro saiu em defesa de Abel, alvo de críticas durante a semana, pelo resultado ruim no torneio continental.

– Nas minhas comemorações sempre tento expressar o que sinto no momento. Fiquei muito feliz com o gol, talvez seja o meu gol mais importante no Flamengo pelo jogo que foi. Fomos superiores e a semana foi muito conturbada. A gente se superou e se uniu e o mais importante é que o torcedor continua vindo e nos apoiando. Somos um grupo muito unido e vemos algumas críticas que não são legais sobre o professor Abel. Jogamos por nós, por nossa família e por, obviamente, por ele. Temos sempre a mesma moral elevada jogando dentro de casa, diante da Nação. O time é bom e está muito unido. As pessoas, às vezes, querem tumultuar o elenco do Flamengo por causa de uma derrota. Vínhamos de dez jogos sem perder. Claro, que jogando em casa, diante da torcida não é normal, mas acontece. Temos um outro jogo quinta-feira e quero dizer aos torcedores que vontade, garra e determinação nunca vão faltar. – disse Gabigol, em entrevista ao Sportv.


O Flamengo retorna ao Maracanã na quinta-feira para enfrentar o San José, da Bolívia, pela Libertadores. Gabigol, expulso contra o Peñarol, é desfalque certo. Pelo Campeonato Carioca, o Rubro-Negro espera o vencedor de Vasco e Bangu para fazer a final. O primeiro jogo será no domingo, dia 14.