Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após estreia na Recopa, Vitinho surge como opção para Jorge Jesus em final

Contra o Independiente Del Valle, no Equador, camisa 11 foi acionado pelo Mister pela primeira vez em 2020, e o desempenho do atacante na Recopa Sul-Americana foi elogiado

Vitinho em ação contra o Independiente Del Valle, pela Recopa Sul-Americana (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Entre os reservas mais acionados por Jorge Jesus na última temporada, Vitinho viu a concorrência aumentar no elenco com as chegadas dos atacantes Pedro Rocha, Michael e Pedro e, nos primeiros jogos de 2020, o camisa 11 acabou sendo preterido. Apenas no quinto jogo oficial do Flamengo, pela Recopa Sul-Americana, o treinador o colocou em campo, e o atacante aproveitou bem os minutos em campo diante do Independiente Del Valle, em Quito, no Equador.

Vitinho entrou no lugar do meia Diego - a surpresa entre os titulares no lugar de Gabigol, suspenso. O camisa 11 aumentou a produção ofensiva da equipe com bons lances individuais pelo lado esquerdo. No retorno ao Rio de Janeiro, o atacante falou sobre os seus objetivos em 2020 e projetou a temporada.

- Venho trabalhando para ajudar a equipe ofensivamente, fazer boas jogadas e marcar gol também. Então, trabalho todos os dias para entrar bem e consiga o resultado - disse Vitinho, sétimo atleta com mais jogos pelo Flamengo em 2019.

Neste sábado, o Flamengo enfrenta o Boavista na decisão da Taça Guanabara. Vindo de uma longa sequência de jogos, é possível que Jorge Jesus realize mudanças na equipe. Além disso, a lesão de Bruno Henrique (ligamento medial do joelho direito) pode acabar abrindo espaço para Vitinho receber a primeira chance desde o início. Há outras opções à disposição de Jorge Jesus no elenco.

O Mister admitiu que, por necessidade e falta de tempo adequado, os jogos do Estadual serviriam como parte da pré-temporada e como preparação para as decisões da Supercopa do Brasil (vitória por 3 a 0 sobre o Athletico) e Recopa Sul-Americana (empate em 1 a 1 com o Del Valle na ida). Assim, nas últimas cinco partidas, o comandante português repetiu a base do time titular de 2019.