Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após barração, Everton Ribeiro acirra briga no meio-campo do Fla

Camisa 7 vinha sendo questionado e foi reserva em uma partida da Libertadores, mas, com a lesão de Diego, voltou a atuar na faixa central do meio-campo e teve melhor desempenho

Everton Ribeiro foi um dos destaques do Flamengo diante do Internacional (Foto: Marcelo Cortes/Fotoarena)
Escrito por

Há duas semanas, diante do Santa Fe em Bogotá, Everton Ribeiro foi preterido por Maurício Barbieri, que optou por escalar Willian Arão e deixar o camisa 7 entre os reservas, alterando o sistema de jogo do Flamengo. Hoje, o interino tem uma "dor de cabeça boa" com a recuperação do bom futebol de Everton Ribeiro, um dos destaques nos triunfos sobre Ponte Preta e Internacional.

Lucas Paquetá também vive momento incontestável mo meio-campo do Fla. Com a lesão de Diego, Barbieri encaixou o setor criativo com o camisa 11 e Everton Ribeiro atuando na faixa central. No ano, os dois já ocuparam o lado direito do ataque. Nos últimos jogos, Geuvânio ficou ali, mas não convenceu.

A eficiência de Lucas Paquetá na saída de bola, sendo o principal responsável pela transição da defesa para o ataque, está constatada. Everton Ribeiro, por sua vez, teve participações decisivas. Iniciou o lance em que Henrique Dourado garantiu a vitória por 1 a 0 sobre a Macaca e fez um golaço contra o Colorado.

Como o Flamengo atuou nas últimas duas partidas na ausência de Diego:

Quando Diego estiver recuperado - a lesão no joelho direito deve tiá-lo do jogo contra a Ponte Preta, quinta-feira -, Maurício Barbieri terá que encaixar o meia. Uma possibilidade é escalá-lo mais próximo de Henrique Dourado, como foi na partida contra o Ceará, na convincente vitória no Castelão por 3 a 0.

Assim, o Flamengo mantém Lucas Paquetá ditando o ritmo do meio-campo, enquanto o camisa 10 atuará próximo à área, com mais chances de finalizar contra o gol adversário e dar passes decisivos para os atacantes. 

Uma opção para Maurício Barbieri quando Diego estiver recuperado: