Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após aval da Conmebol, Flamengo briga por público nas oitavas da Libertadores e pode jogar em Brasília

Rubro-Negro corre nos bastidores em prol de uma alternativa, até fora do Rio, para atuar com torcida no duelo contra o Defensa y Justicia, na volta das oitavas de final do torneio

Mané Garrincha pode ser o palco de Flamengo x Defensa y Justicia, dia 21 (Foto: Reprodução/Conmebol)
Escrito por

Há tempos ativo nos bastidores em prol da volta parcial do público aos estádios, o Flamengo comemorou nos bastidores a recente decisão da Conmebol em dar o aval para jogos com torcida a partir das oitavas da Libertadores e da Sul-Americana. O clube, assim, tentará convencer a Prefeitura do Rio de Janeiro a repetir o "sim" dado para a decisão da Copa América liberar novamente o Maracanã, desta vez para o jogo de volta contra o Defensa y Justicia, dia 21.

+ Baixe o novo app de resultados do LANCE!

Caso o Flamengo não consiga a liberação para atuar no Rio com torcida, o clube tem o Estádio Mané Garrincha como "plano B". Conforme informado inicialmente pelo jornalista Renan Mora, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, avisou que há negociações para que os portões do Mané Garrincha sejam abertos parcialmente para vacinados (contra a Covid-19). Em breve, a Secretaria de Saúde local concederá entrevista e dará mais detalhes acerca de um possível avanço nesse sentido. 

Recentemente, dirigentes do Flamengo foram às redes sociais fortalecer o coro pelo retorno dos torcedores aos estádios brasileiros:

- Achamos está na hora de liberar o público gradualmente e com protocolo seguro. Tudo voltou e agora até o Maracanã para a final. A autoridade pública não pode ter dois tipos de julgamento para a mesma questão - postou Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico, logo depois de BAP se manifestar:

- Conquista e comemoração argentina (na Copa América). Organizado, não foi?
Cheio de argentinos lá. Quando será que o nosso prefeito (Eduardo Paes) vai permitir que os eleitores de sua cidade também possam usufruir do Maracanã? - questionou Luiz Eduardo Baptista, VP de relações externas do clube.

+ Quarta tem Fla! Veja a tabela da Libertadores

Por ora, agora com Renato Gaúcho como técnico, o Flamengo prepara a equipe para enfrentar o Defensa y Justicia no jogo de ida, na Argentina. O time treina nesta tarde e embarca na terça para o duelo, a ocorrer às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira. O LANCE! transmitirá em Tempo Real.