Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após um ano da chegada de Rueda, Paquetá chega à Seleção Brasileira

Meia do Flamengo foi lembrado por Tite na primeira lista após a Copa do Mundo da Rússia e vai estar nos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador

Paquetá é um dos principais jogadores do Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Lucas Paquetá foi convocado pelo técnico Tite e vai defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador. Esta será a primeira experiência no selecionado profissional, mais um passo de uma caminhada que começou há pouco mais de um ano, e com um toque colombiano.

Em agosto do ano passado, a diretoria do Flamengo anunciou o acerto com o técnico Reinaldo Rueda. Enquanto o colombiano esteve à frente do time rubro-negro, o jovem passou a ter mais oportunidades, e, na maioria, como titular - algo que não acontecia com o técnico antecessor: Zé Ricardo. A partir daí, o meia, cria da base do Fla, ganhou destaque e, em certas partidas, ser o protagonista de uma equipe que contava com medalhões.

Paquetá terminou a temporada com boas atuações e caindo nas graças da torcida. Mesmo com a troca de técnico e de posição - Carpegiani chegou no começo do ano e o colocou mais recuado, tendo como função fazer a ligação entre os setores.

Em maio, Tite revelou que Paquetá estava na pré-lista da Copa do Mundo da Rússia e, agora, a convocação se concretiza, na primeira neste ciclo visando o Mundial do Qatar, em 2022.