Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após alívio, Fla tenta mostrar força e engrenar sequência de vitórias

Técnico Reinaldo Rueda voltou a lembrar qual é o objetivo do time neste Brasileiro

Gilvan de Souza / Flamengo
Escrito por

Sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, o Flamengo sabe que precisa fazer mais e melhorar. Após o alívio na vitória de 1 a 0 sobre a Chapecoense, o discurso é de buscar uma sequência de resultados positivos para engrenar na competição nacional. Na próxima quinta-feira, o Rubro-Negro recebe o Bahia, na Ilha do Urubu.

- O Brasileirão é a competição mais difícil do mundo pelo nível competitivo. Normalmente, são quatro equipes grandes por país. Aqui, todo mundo é competitivo. É difícil enfrentar os times da zona de rebaixamento. O propósito é esse (chegar ao G4). Falamos com o grupo que é preciso duas, três vitórias consecutivas para retomar a confiança - analisa o técnico Reinaldo Rueda.


Já que o título é quase impossível, os jogadores falam em buscar uma vaga na fase de grupos da Libertadores do próximo ano.

- Nosso objetivo é vencer todos os jogos que restam para nos manter próximos do G4, principalmente dentro de casa. Sabemos que o Bahia vai ser parecido deste jogo contra a Chapecoense. Eles vêm bem fora de casa - disse o zagueiro e capitão Réver na zona mista após a vitória sobre a Chape.