Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ação do sindicato de atletas do Rio, TRT proíbe Flamengo de treinar e jogar por 15 dias

Decisão ocorre minutos antes do jogo agendado para este domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque; imbróglio segue

Ninho do Urubu: Fla proibido de treinar por 15 dias, depois de decisão do TRT (Foto: Alexandre Vidal - Flamengo)
Escrito por

O imbróglio a respeito do jogo entre Palmeiras e Flamengo segue e, por ora, a partida está suspensa, desde a decisão do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) no último sábado, a favor da ação do Sindeclubes. E neste domingo, a menos de duas horas do horário agendado da partida no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, outro sindicato entrou em voga: o Saferj (Sindicato dos Atletas do Rio de Janeiro), que conseguiu uma liminar que deixa o Flamengo em quarentena por 15 dias, inclusive proibido de treinar.

- A fim de garantir a integridade física e a manutenção da saúde dos jogadores e empregados do 2ºréu (CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO), concedo a tutela de urgência, em caráter liminar, e determino a suspensão do jogo designado para o dia 27/09/2020, entre o Clube de Regatas do Flamengo e a Sociedade Esportiva Palmeiras, em São Paulo, bem como que o 2º réu mantenha seus jogadores e empregados em quarentena, sem realizar partidas, treinos ou viagens, pelo período de 15 dias - diz um trecho do documento.

A informação inicial foi publicada pelo jornalista Wellington Campos. Ademais, há uma multa estipulada em R$ 10 milhões e de R$ 1 milhão por cada dia descumprido da decisão do TRT.

Ainda cedo para afirmar que tal decisão interferirá diretamente no jogo do Fla da próxima quarta (30), pela Libertadores, já que o cenário pode ser alterado até lá.

Em relação ao confronto deste domingo, cabe destacar ainda que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou uma ação da CBF para que o jogo pelo Brasileiro seja mantido. O último recurso é o Tribunal Superior de Trabalho (TST), que externará a sua decisão em breve.

Por ora, o Flamengo segue no hotel, esperando a decisão derradeira do TST para saber se irá ou não para o Allianz Parque.