Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo anuncia extensão das férias dos atletas até o dia 30 de abril

Rubro-Negro chegou a estudar e conversar com responsáveis para retornar no dia 21 de abril, a data prevista anteriormente, aos treinos no Ninho do Urubu 

Ninho do Urubu permanecerá por mais dias sem a presenta dos atletas (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

No início da noite desta sexta-feira, o Flamengo oficializou a extensão das férias coletivas concedidas aos jogadores. Agora, o período durará até o dia 30 de abril - anterior encerrava no dia 20, ou seja, na próxima segunda-feira.

Cabe destacar que Fluminense, Botafogo e Vasco já haviam aderido à prorrogação das férias por mais dez dias. O Flamengo tardou um pouco mais, porém se posicionou dentro do prazo limite da lei.

Através do presidente Rodolfo Landim, o Fla tem liderado a elaboração do protocolo encaminhado pelos médicos dos clubes para a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). O clube acreditava que haveria segurança o suficiente para o retorno das atividades no Ninho do Urubu na próxima semana, mas recuou na ideia.

Ainda não há garantias quanto à volta das competições e das utilizações do Maracanã, cujo complexo vem sendo utilizado para tratamento de pacientes infectados (ou com suspeitas) pelo novo coronavírus, em tendas nas dependências do estádio. 

A princípio, o Governo do Rio de Janeiro não irá flexibilizar o decreto estadual 46.980, que "determina a suspensão da realização de eventos e atividades que aglomerem pessoas, no intuito de resguardar o interesse da coletividade na prevenção ao coronavírus. A medida é respaldada pela orientação da Organização Mundial da Saúde que recomenda o isolamento social como forma de conter o avanço da pandemia."