Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes da semis, Landim representa o Flamengo em reunião na Conmebol

Direções do Fla, River Plate e Boca Jrs encontraram-se com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez,  para definir questões operacionais e de segurança da Libertadores

Divulgação/Conmebol
Escrito por

O presidente Rodolfo Landim representou o Flamengo, nesta segunda-feira, em reunião da sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Além do rubro-negro, estiveram na reunião os mandatários do Boca Juniors e River Plate, Daniel Angelici e Rodolfo D'Onofrio, respectivamente, e Aleanjadro Domínguez, da Conmebol.

Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, também iria a reunião, mas teve o voo cancelado e participou do encontro por videoconferência. Foram discutidos os temas de de operação, institucionais e de segurança das semifinais. Os duelos de ida serão nesta terça e quarta-feira, dia 1 e 2 de outubro, com os confrontos decisivos nos dias 22 e 23 de outubro.

A decisão única da Libertadores, que será disputada em Santiago, no Chile, em 23 de novembro, foi tema no encontro. O campeão receberá 12 milhões de dólares e o prêmio para o vice é de 6 milhões de dólares. Além disso, cada finalista ficará com 25% da arrecadação das vendas dos ingressos para a final.

Segundo a Conmebol, a decisão da Copa Libertadores tem potencial para alcançar 1,5 bilhão de espectadores, em mais de 100 países em cinco continentes. O presidente Alejandro Domínguez comentou a expectativa.

- É o momento de projetar o espetáculo e a melhor imagem do futebol sul-americano para o mundo inteiro - afirmou o presidente da Conmebol.