Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
5
1
escudo default
Olimpia

Anotou a placa? Flamengo volta a atropelar o Olimpia e avança às semifinais da Libertadores

Rubro-Negro agora aguarda quem passar de Fluminense x Barcelona-EQU para o duelo da próxima fase no torneio. No agregado, o Fla venceu os paraguaios por 9 a 2

Flamengo massacrou o Olimpia pela volta das quartas da Libertadores (Foto: EVARISTO SA / POOL / AFP)
Escrito por

O coração dos rubro-negros acelerou logo cedo nesta quarta-feira, já que, antes mesmo de a bola rolar no Estádio Mané Garrincha, houve anúncio de Kenedy e acerto com Andreas Pereira. Dentro de campo, o Flamengo recebeu o Olimpia em Brasília, com cerca de 11 mil torcedores, em reencontro com caráter de amistoso, pelo duelo de volta das quartas de final da Libertadores. E o clube carioca voltou a atropelar, desta vez com um marcador ainda mais elástico: 5 a 1, com gols de Gabigol (2), Bruno Henrique, Willian Arão e Salcedo (contra); Recaldo descontou. 

+ ATUAÇÕES: Quarteto ofensivo do Fla volta a sobrar em goleada 

No placar agregado, o Fla avançou com vantagem de 9 a 2, já que havia triunfado por 4 a 1 na ida. Agora, o Rubro-Negro espera o vencedor do confronto entre Fluminense e Barcelona-EQU, que empataram no primeiro jogo (2x2) e que voltam a duelar em Guaiaquil amanhã, para saber o rival das semifinais. 

+ Veja o chaveamento da Libertadores até a final

QUARTETO FANTÁSTICO DECISIVO 

O jogo foi até sonolento nos primeiros minutos, que, se não fosse um mata-mata de Libertadores e num dia agitado no mercado, poderiam levar os flamenguistas a cochilos. O Flamengo nem sequer fazia questão da bola, e o Olimpia tentava jogar no campo ofensivo, mas sem encontrar espaços. Eis que o Quarteto Fantástico do Rubro-Negro, integrado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique, despertou os "superpoderes" para espantar qualquer ameaça. Daí saíram dois gols (dos atacantes), uma assistência (do uruguaio) e duas pré-assistências (via camisa 7).

O INÍCIO DO ATROPELO

A primeiro finalização do jogo só ocorreu aos 29 minutos, justamente o do gol inaugural. Rodinei avançou com liberdade no corredor direito, recebeu um bolão de Everton Ribeiro e retribuiu na mesma classe para Gabigol, que só escorou entre os zagueiros. Logo depois, o segundo veio, após roubada no ataque. Everton serviu Arrascaeta, que, antevendo a jogada como um maestro exemplar, pôs a bola com açúcar na cabeça de Bruno Henrique, o autor do segundo gol muito bem "dado". O Olimpia viria a descontar antes do intervalo, num rápido contragolpe, em que Recaldo aproveitou peneiras na defesa do Fla.

Bruno Henrique marcou o segundo do Fla (Foto: AFP)

COMO VIROU O MELHOR ATAQUE DA AMÉRICA

Possivelmente com alguns alertas e cobrança por mais intensidade desde o início, o Flamengo tratou de alongar o placar para fazer de parte do segundo tempo como nos dois últimos: em ritmo de treino e poupar suas estrelas. Mas quem disse que isso é um fator negativo para os mandantes? Saíram três gols, marcados por Willian Arão, Recalde (contra) e Gabigol - novamente. 

Arão fez em bate-rebate na área (Foto: EVARISTO SA / POOL / AFP)

O Rubro-Negro passou a tocar como queria e, com mobilidade das peças ofensivas, a encontrar espaços com extrema naturalidade. Houve dois gols com origem de bola parada, o de Arão (depois de bate-rebate) e um contra surgido através de um escanteio venenoso de Arrascaeta. Porém, o destaque vai para o golaço em lance coletivo, em que o artilheiro do torneio, Gabi, fez o segundo dele, depois de ultrapassagem e cruzamento de Diego. O lance ainda permitiu que o Flamengo se isolasse como o melhor ataque desta edição da Libertadores, com 28 gols. Foi um massacre que poderia ter sido por 6, 7, 8... A torcida fez a festa.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 5 X 1 OLIMPIA - VOLTA DAS QUARTAS DA LIBERTADORES

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: 18 de agosto de 2021, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
Árbitro de vídeo: Jhon Ospina (COL)
Gramado: irregular
Público/renda: 11.211 pagantes/R$ 2.107.090,00
Cartões amarelos: Vitinho (FLA) / Ramón Sosa, Ojeda, Otálvaro, Mateo Gamarra (OLI)
Cartões vermelhos: nenhum

GOLS: Gabigol, 29'/1ºT (1-0); Bruno Henrique, 36'/1ºT (2-0); Recalde, 44'/1ºT (2-1); Willian Arão, 3'/2ºT (3-1); Salcedo (contra), 10'/2ºT (4-1), Gabigol, 31'/2ºT (5-1).

FLAMENGO (Técnico: Renato Gaúcho)
Diego Alves; Rodinei (Matheuzinho, 29'/2ºT), Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon, 24'/2ºT); Willian Arão, Diego, Arrascaeta (Michael, 13'/2ºT) e Everton Ribeiro (Pedro, 13'/2ºT); Bruno Henrique (Vitinho, 13'/2ºT) e Gabigol.

OLIMPIA (Técnico: Enrique Landaida)
​Aguilar; Otálvaro, Saúl Salcedo, Mateo Gamarra e Iván Torres; Ortíz (Santacruz, 33'/2ºT), Ojeda, Derlis González (Fernando Cardozo, 33'/2ºT), Ramón Sosa e Recalde (Camacho, 13'/2ºT); Roque Santa Cruz (Walter González, 13'/2ºT).