Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No aniversário do ouro olímpico, Thiago Maia relembra conquista e sonha com Seleção: ‘Espero voltar’

Volante, atualmente em busca de mais espaço no Flamengo, comentou sobre o título inédito para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio

Thiago Maia foi campeão olímpico em palco que hoje é a sua casa pelo Flamengo: o Maracanã (Foto: Divulgação)
Escrito por

Na busca por mais espaço na equipe titular do Flamengo, Thiago Maia tem motivo para festejar a data de hoje. Isso porque, o volante comemora, nesta quinta-feira, dia 20 de agosto, quatro anos de um dos títulos mais importantes de sua carreira: as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, após vitória sobre a Alemanha, nos pênaltis e no Maracanã. 

Thiago era um dos integrantes do elenco convocado pelo técnico Rogério Micale, cujo ouro na modalidade ocorreu de forma inédita para o país. À época no Santos, o meio-campista foi um dos atletas mais jovens a disputar a competição pelo Brasil, com 19 anos. 

- É sempre muito especial relembrar essa conquista, ainda mais por ter sido dentro do nosso país. Tivemos um grande apoio e uma energia fantástica da torcida. Isso foi fundamental para o nosso êxito. Foram jogos difíceis, mas a motivação por poder alcançar algo inédito nos levou até a medalha.

Para o futuro, o jogador de 23 anos planeja voltar a representar o seu país em busca de novos títulos.

- Realizei um sonho ao jogar pela Seleção Brasileira, algo que espero voltar
a fazer em breve. Todo jogador quer vestir essa camisa e disputar uma Copa do Mundo.

Durante a histórica campanha, Thiago Maia foi utilizado na partida de estreia, diante da África do Sul (empate em 0 a 0), na segunda rodada, contra o Iraque (também igualdade sem gols), e no triunfo das quartas de final, contra a seleção da Colômbia (vitória por 2 a 0).

Atualmente no Flamengo, emprestado pelo Lille-FRA (com opção de compra ao fim do vínculo), Thiago Maia soma nove jogos pelo clube rubro-negro, que ainda tem Gabigol e Rodrigo Caio como atletas que conquistaram o ouro. 

Em tempo: o camisa 33 ainda não foi utilizado por Domènec Torrent.