Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Analistas do L! apontam razões para Guerrero não render no Flamengo o mesmo que na seleção do Peru

Má fase do peruano até diferença de padrões de jogo do Rubro-Negro são elencadas por especialistas

Guerrero - atacante do Flamengo (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Escrito por

A fase instável de Guerrero com a camisa do Flamengo deu margens para dúvidas em relação às razões de o atacante não ter mostrado ainda na Gávea atuações do mesmo nível de apresentações como as da seleção do Peru. O LANCE! consultou seus colunistas para destrinchar se há, de fato, uma oscilação de rendimento.

Confira abaixo algumas das opiniões.

CARLOS ALBERTO VIEIRA - Editor do LANCE! 

A fase do Guerrero após a Copa América não é lá essas coisas na Seleção do Peru. Joga isolado e outros jogadores como Farfán até se destacam mais.  A questão principal é que Guerrero é uma excelente referência e impõe respeito. Mas ele não é um hipergoleador, como Romário, Suárez. Imaginar ele fazendo gol todo jogo é uma utopia.  O que difere de Guerrero é que nos grandes jogos ele marca presença (aí entram as duas últimas Copas Américas, o Mundial de Clubes pelo Corinthians). Trata-se de um artilheiro de decisões, tipo o Nunes nos anos 80.  Como o Flamengo não anda decidindo nada, o seu craque não aparece.

EDUARDO TIRONI - Colunista do LANCE!

Entendo que o sistema de jogo da seleção do Peru facilite o futebol do Guerrero. Especialmente, porque a equipe joga mais em função dele do que acontece no Flamengo.

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - Colunista do LANCE!

No Flamengo, Muricy Ramalho ainda não encontrou um padrão de jogo para o time como já estava acostumado a ter no Corinthians. Além disto, o Rubro-Negro tem uma forma diferente de jogar da seleção peruana, que favorece para Guerrero se destacar: a equipe de Ricardo Gareca joga mais em função dele.