Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ANÁLISE: Vice do Carioca escancara problemas em todas as frentes para o Flamengo

Rubro-Negro fracassou em todas as competições que disputou na temporada e precisa se reencontrar

Vítor Pereira está muito pressionado e pode cair nesta segunda-feira (Foto: Armando Paiva/LANCE!)
Escrito por

A derrota do Flamengo para o Fluminense, na final do Campeonato Carioca, escancarou ainda diversas realidades no Rubro-Negro. A péssima atuação cai para o lado de jogadores e, especialmente, comissão técnica. Vítor Pereira está pressionado no cargo e pode ser demitido ainda nesta segunda pela diretoria do Flamengo, que também possui essa parcela de culpa. 

NOVO FRACASSO NO MARACANÃ

O plano de jogo de Vítor Pereira para repetir o resultado da ida durou cerca de 10 minutos. Nesse período, o Flamengo conseguiu trocar passes e cansar o Fluminense. Depois disso, o Rubro-Negro foi totalmente dominado no Maracanã. Não apenas na maior posse de bola, as nove finalizações no alvo, mas tendo o jogo nas mãos. 

+ VÍDEO: Marcos Braz despista sobre a permanência de Vítor Pereira no Flamengo

A estratégia de escalar Gabi como titular não surtiu efeito, e Vítor Pereira tentou consertar para o segundo tempo, promovendo a volta de Matheus França. Até lá, o 2 a 0 estava barato para o Flamengo e levava a decisão para os pênaltis. No entanto, além do Garoto do Ninho, Everton Ribeiro também entrou e não conseguiu dar ritmo ao meio-campo. 

O pênalti de Fabrício Bruno apenas premiou o melhor time, enquanto o azar voltou a atacar no Flamengo, com Santos defendendo o pênalti, mas concedendo no rebote. Aleksander marcou o quarto em grande jogada, e o gol de Ayrton Lucas foi muito no fim, já praticamente sem tempo de buscar nada. Nova derrota, a quarta do Rubro-Negro em 2023: Carioca, Mundial, Supercopa e Recopa. 

Everton Ribeiro não entrou bem no Fla-Flu (Foto: Armando Paiva / LANCE!)

SEMANA DECISIVA

Como mencionado, a derrota estremeceu o ambiente do Flamengo que, agora, já começa a pensar na demissão de Vítor Pereira. Uma reunião está marcada para esta segunda-feira, com membros da diretoria, para discutir sobre o assunto. Mas os problemas no Rubro-Negro levam a outros, e o treinador, com sua parcela de culpa, é apenas um deles. 

+ Flamengo: reunião nesta segunda vai definir futuro de Vítor Pereira no clube

Se demitir Vítor Pereira, a diretoria do Flamengo "assinará embaixo" de uma errata da decisão de contratá-lo. Os jogadores também têm parcela de culpa no período abaixo do Rubro-Negro, já que muitos estão longe do seu melhor futebol. Gabigol, que começou muito bem a temporada, e Everton Ribeiro, por exemplo, não estão bem. 

O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira, para enfrentar o Maringá, fora de casa, pela Copa do Brasil. Até lá, o Rubro-Negro já deve ter um veredicto sobre Vítor Pereira e seguirá seu planejamento a partir daí.