Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ANÁLISE: longe do ideal, Flamengo faz jogo seguro em esquema parecido com o de Sampaoli

Rubro-Negro bateu o Coritiba por 3 a 0, no Maracanã, e iniciou o Brasileirão com o pé direito

Gabigol comemora o gol que tirou seu jejum de 10 partidas (Foto: Armando Paiva / Lance!)
Escrito por

O Flamengo bateu o Coritiba por 3 a 0, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo trouxe uma equipe mais segura do Clube da Gávea, embora ainda esteja longe do ideal. O esquema, inclusive, era muito parecido com o de Jorge Sampaoli.

Presente no Maracanã, o treinador argentino certamente curtiu o resultado, que deu a liderança ao Flamengo. No entanto, percebeu que ainda existem algumas questões na equipe, especialmente na confiança dos atletas.

BOM JOGO DA DEFESA

Muito criticado nas últimas partidas, o sistema defensivo do Flamengo sofreu pouco contra o Coritiba. É certo que o Coxa aposta muito na velocidade e drible de Alef Manga para construir o ataque, mas a defesa rubro-negra fez a diferença.

+ David Luiz sente dores na coxa e é vetado de jogo do Flamengo contra o Coritiba

Wesley foi muito bem na lateral direita e pode ter ganho a posição de vez. Fabrício Bruno e Léo Pereira fizeram jogo seguro, enquanto o destaque ficou por parte de Ayrton Lucas, autor do primeiro gol rubro-negro.

Ao todo, Santos realizou apenas três defesas, nenhuma difícil, e o Flamengo terminou um jogo sem sofrer gols após três compromissos. Vale destacar, também, os 15 desarmes e três finalizações do Coritiba contra a meta do arqueiro.

Léo Pereira foi soberano na defesa contra o Coritiba (Foto: Armando Paiva / Lance!)

CONFIANÇA EM FALTA

Apesar de terem sido melhores do que nos últimos jogos, alguns atletas do Flamengo ainda apresentaram nível abaixo. Gerson foi mais ousado e buscou boas jogadas, mas Everton Ribeiro e Cebolinha não foram bem. A verdade é que falta confiança aos atletas.

Confiança também faltava para Gabigol, que fazia jogo ruim até marcar de pênalti e encerrar o jejum que já durava dez partidas. Pedro, seu substituto, precisou de apenas 15 minutos em campo para balançar as redes e finalizar a goleada.

+ Flamengo homenageia Denir antes de jogo contra o Coritiba

O resultado foi bom, mas Sampaoli terá muito trabalho para trazer o Flamengo ao seu ideal. A estreia do argentino será nesta quarta-feira, diante do Ñublense, pela Libertadores. O duelo acontecerá às 21h30 (de Brasilia), no Maracanã.