Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barbieri avalia utilizar mais Vitinho na função em que brilhou pelo CSKA

Treinador explicou mudança de posicionamento do atacante na etapa final da partida contra o Grêmio, no Maracanã. Para Barbieri, Marlos e Vitinho oferecem várias alternativas

Pela esquerda, Vitinho se livra da marcação de André, do Grêmio (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

A vitória sobre o Grêmio veio, com gol do meia Everton Ribeiro, e junto dela a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Porém, o ataque do Flamengo ainda não está funcionando da maneira com que a torcida - e a própria comissão técnica - deseja. Tanto que, na etapa final do duelo, Maurício Barbieri alterou o posicionamento de Vitinho, substituído depois por Marlos Moreno.

Aberto na ponta esquerda, Vitinho iniciou bem a partida. Logo levantou a torcida com um chute de fora da área. Depois, aos quatro minutos, participou do lance que resultou no gol de Everton Ribeiro. O rendimento caiu e o atacante voltou do intervalo como um segundo atacante pelo centro, atrás de Henrique Dourado, com o meia Diego sendo deslocado para o lado do campo.

Vitinho acabou substituído aos 11 minutos por Marlos, que entrou pela faixa central e, depois, “destrocou” com o camisa 10 Diego, deslocado inicialmente para o lado esquerdo. Barbieri avalia utilizar os dois (Vitinho e Marlos) desta forma no futuro, explicou o treinador na coletiva após a vitória e classificação.

- Os dois vêm atuando naquela faixa (esquerda), mas não atuam só por ali. Trocamos o Vitinho no segundo tempo. Marlos entrou por dentro e depois destrocou. Ele têm características diferentes, mas têm similaridades também - comentou Maurício Barbieri, destacando qualidades individuais de cada um:

'Vitinho nos dá essa possibilidade, já atuou assim (como 'camisa 9'). Mudamos ele para dentro, com o Diego indo para esquerda e ele como um segundo atacante por dentro. É uma das possibilidades que temos para usar da maneira correta e contra o adversário que achamos que levaremos vantagem', analisou Barbieri.

- Os dois têm bom um contra um. Enquanto o Vitinho tem mais a finalização de fora, Marlos é forte na velocidade. Os dois contribuem e estão nos ajudando bastante.Sempre vamos avaliar com calma a melhor opção para o jogo - disse.

Os dois, portanto, estão com moral com o treinador. Até pelo investimento feito, a tendência é de que Vitinho permaneça no time titular do Flamengo, independentemente da posição que for atuar. Mas o crescimento de Marlos após o Mundial da Rússia dá a tranquilidade para Maurício Barbieri avaliar novas opções, inclusive com os dois atacantes atuando ao mesmo tempo.

Fazer a função de segundo atacante pela faixa central não é uma novidade para Vitinho. Foi assim que o camisa 14 se destacou pelo CSKA, da Rússia, na última temporada pelo clube de Moscou. Em 46 jogos, foram 12 gols e nove assistências do atacante, contratado pelo Fla por cerca de R$45 milhões.