Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A força do elenco: ‘reservas’ do Flamengo garantem gols e vitórias

Mais do que rodar o elenco utilizando 25 atletas em quatro partidas do Estadual, o técnico Abel tem contado com os atletas saindo do banco de reservas para conquistas as vitórias

Uribe entrou na etapa final e fez o segundo gol do Flamengo diante do Boavista (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo investiu pesado para Abel Braga ter um elenco farto de opções e, neste início de trabalho, o técnico está fazendo bom uso do grupo. Além de estar revezando dois times titulares, o comandante tem contado com a força do banco de reservas nos últimos jogos. Dos cinco gols feitos, contra Botafogo e Boavista, três foram de atletas que iniciaram os confrontos entre os reservas.

No Maracanã, na quarta-feira, o Flamengo venceu por 3 a 1 o Boavista. Uribe foi quem saiu do banco para tirar o 1 a 1 do placar, já na etapa final, Depois, o zagueiro Rodrigo Caio, de cabeça, selou o resultado nos minutos finais do jogo.

No clássico com o Botafogo, o estreante Bruno Henrique entrou no segundo tempo e fez os dois gols da vitória por 2 a 1. O Fla saiu atrás do placar contra o Alvinegro e nas duas rodadas iniciais do Estadual, contra Bangu e Resende.

Os gols, contudo, não resumem as boas participações de quem tem saído do banco do Flamengo. Para ficar no jogo com o Boavista, Everton Ribeiro e Bruno Henrique foram acionados por Abel e deram novo ritmo ao ataque. O meia, por exemplo, acertou um chute no travessão e deu assistência para Rodrigo Caio.

Nestas quatro rodadas iniciais, Abel Braga já colocou em campo 25 jogadores. Dois deles foram os goleiros César e Diego Alves. Apenas o jovem Vitor Gabriel não somou, ao menos, 45 minutos em campo: o atacante cria da Gávea atuou por 13 minutos contra o Bangu, na primeira rodada do Estadual, no Maracanã.

Com o revezamento implementado por Abel, a maioria dos jogadores esteve em campo de 90 a 180 minutos, ou seja, de um a dois jogos sem contar os acréscimos. São 16 atletas nesta condição entre os profissionais do Flamengo.

O investimento superior aos R$ 100 milhões em quatro reforços para 2019 - Rodrigo Caio, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique - somado ao trabalho de Abel, dando confiança aos atletas e "ganhando" opções internas, o Fla deve confirmar a força do grupo e se coloca entre os candidatos aos títulos no ano.