Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roger recusa o Flamengo, e Reinaldo Rueda diz que não foi procurado

Diretoria rubro-negra estuda possibilidades e qual deve ser o perfil do novo treinador

(Lance!)
Escrito por

Após a saída de Zé Ricardo, o Flamengo analisa as opções no mercado para anunciar o seu novo treinador. O preferido da torcida é o colombiano Reinaldo Rueda, campeão da Libertadores do ano passado. Em entrevista ao Correio Braziliense, ele disse não ter sido procurado pelo clube carioca. Roger Machado, que recentemente deixou o comando do Galo, era um dos favoritos. Ele é bem visto por parte da diretoria rubro-negra e conta com a simpatia de nomes influentes no futebol do Fla. No entanto, o ex-jogador recusou a sondagem pouco depois de ter sido procurado.

Os primeiros contatos com Roger Machado foram feitos logo após o anúncio da demissão de Zé Ricardo. Com um bom trabalho no Grêmio, o treinador era visto como uma opção viável. Contudo, ele não não aceitou porque prefere ficar afastado do futebol nacional até o fim deste ano. 

Jorginho, demitido do Bahia há uma semana, já trabalhou no Flamengo sob o comando do presidente Eduardo Bandeira de Mello. No entanto, ele deixou o clube carioca em 2013 apenas 14 partidas depois de ser anunciado como treinador. A favor do ex-lateral pesa a identificação com o clube.

Consultada pela reportagem do LANCE! nesta segunda, a diretoria do Flamengo informou que ainda não definiu o assunto. Enquanto isso, Rueda está na Europa aprimorando-se em contato com grandes nomes do futebol. Ele tem o sonho de voltar a comandar a seleção de seu país, a Colômbia.

Como o Flamengo está na semifinal da Copa do Brasil e faz o primeiro jogo contra o Botafogo no dia 16, o cenário "exige" uma definição rápida. A diretoria rubro-negra ainda tem confiança na recuperação da equipe no Brasileiro, com todo o segundo turno pela frente. O título, porém, está muito distante, uma vez que o Corinthians tem 18 pontos a mais do que o time carioca.

O diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, conversou com a imprensa na noite desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, e evitou falar em nomes neste momento de negociações para definir o técnico.

Nota atualizada às 18h23.