Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alvo do Benfica, Ramon é integrado aos profissionais do Flamengo

Lateral-esquerdo de 19 anos, monitorado pelos Encarnados, já defendeu o time de cima do Rubro-Negro no Campeonato Carioca desta temporada 

Ramon jogou quatro partidas deste Carioca (Foto: Paula Reis / Flamengo)
Escrito por

Uma das maiores promessas da equipe sub-20 do Flamengo, Ramon foi integrado aos profissionais nesta semana. Na última segunda, quando o elenco de Jorge Jesus se reapresentou após folgas e realização de testes para o novo coronavírus, o lateral-esquerdo se mostrou agradecido pela oportunidade.

Nas redes sociais, Ramon postou imagens durante o treino, no Ninho do Urubu, e realçou o "suporte" que o clube tem dado quanto aos protocolos de saúde e segurança, por exemplo - as categorias de base, por sua vez, não têm data para voltar às atividades. 

- Feliz demais em voltar a fazer o que mais amo! Obrigado, Flamengo, pelo  
pelo suporte que tem nos dado.

Ramon é a terceira opção para a lateral esquerda, atrás de Filipe Luís e Renê. Aos 19 anos, foi apontado pelo jornal "A Bola", de Portugal, como um alvo do Benfica nos últimos dias, cuja "perspectiva de negócio seria de médio/longo prazo".

Ramon, aliás, mostrou serviço no Campeonato Carioca deste ano, quando o grupo principal ainda estava de férias. Titular em quatro jogos pela equipe principal, se destacou no posto de Filipe Luís e, inclusive, deu duas assistências.

O jovem lateral-esquerdo entrou em campo contra Macaé, Vasco, Volta Redonda e Fluminense. Além do mais, já com Jorge Jesus e os jogadores principais à disposição, foi relacionado em mais dois jogos neste Estadual - contra o Botafogo e diante da Portuguesa - este último foi o derradeiro antes das paralisações ocasionadas pela pandemia da COVID-19.