Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

D. Alves minimiza marca individual, celebra vaga e diz: ‘Eu quero ganhar’

Último gol sofrido pelo camisa 1 do Flamengo foi em 18 de abril, contra o Santa Fe, da Colômbia, pela Copa Libertadores

Diego Alves: foto total nas vitórias (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Já são seis partidas de Diego Alves pelo Flamengo sem sofrer gols. A marca do goleiro, "invicto" há 599 minutos, foi destacada pelo clube após a vitória por 2 a 0 sobre o Emelec e a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

O camisa 1, por sua vez, não deu muita bola para a estatística. Após a partida, ainda no Maracanã, Diego Alves preferiu exaltar o trabalho coletivo da equipe e, principalmente, a vaga conquistada pelo grupo nas oitavas de final da Copa.

- É sempre bom não tomar gol. Mostra que o setor está passando confiança. É um trabalho coletivo, começa com o Dourado na marcação. Mas, sinceramente, não me importo com os números. Eu quero ganhar. Se fosse 3 a 2, 5 a 3 (contra o Emelec).... O importante era a classificação - avaliou o camisa 1 do Flamengo. 

'É bom não sofrer gols, gera confiança ao time, mas o importante é vencer. Tentaremos continuar nessa caminhada', afirmou o goleiro Diego Alves.

Com uma rodada de antecedência, o Grupo 4 está praticamente definido, restando apenas a "decisão" entre Flamengo e River Plate pelo primeiro lugar. Com 11 pontos, os argentinos recebem o Rubro-Negro, com nove, no dia 23 em Buenos Aires. Se vencer no Monumental de Nuñez, o Fla assumirá a primeira posição da chave.

Após as campanhas frustrantes de 2012, 2014 e 2017, quando caiu na fase de grupos, o time do Flamengo já tirou um "peso das costas" ao garantir a vaga. Agora, Diego Alves quer que a equipe evolua para seguir avançando nos torneios após a pausa para o Mundial. O time também está nas quartas de final da Copa do Brasil após eliminar a Ponte Preta com uma vitória e um empate..

- Sabemos que há muito tempo não vinha a classificação. O grupo conquistou isso, estamos felizes, mas não conquistamos nada ainda. procurar crescer mais dentro das competições e e estar preparados para os jogos eliminatórios.