Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aluguel do Luso-Brasileiro passa nesta segunda pelo Conselho do Fla

Deliberativo do Rubro-Negro vai analisar o contrato com a Portuguesa

(Foto: Divulgação/Botafogo)
Escrito por

O contrato de aluguel feito pelo Flamengo com a Portuguesa para que o estádio Luso-Brasileiro seja utilizado pelo Rubro-Negro nos próximos três anos – a partir de 2017 – será analisado e votado na reunião do Conselho Deliberativo do clube prevista para esta segunda-feira.

A expectativa, claro, é de aprovação. No acordo, o Fla pagará um valor mensal à Lusa pelo estádio, independentemente de quantas partidas fizer. O time da Ilha do Governador está mais animado com a negociação do que esteve com o do Botafogo, já que terá direito, por exemplo, a um percentual de ingressos e valores oriundos de estacionamento e bares.

O Luso-Brasileiro foi a alternativa encontrada pela diretoria do Fla diante da imprevisibilidade sobre o Maracanã e também o cenário espinhoso para negociar com o Botafogo pelo uso do Nilton Santos.

A Lusa prevê que as ações do Flamengo no estádio já comecem assim que o ano virar. O planejamento é deixar o estádio com capacidade para 20 mil torcedores, sendo possível usá-lo na primeira fase da Libertadores e em jogos de arrecadação baixa.