Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luciano x Gabigol: duelo particular no Fla-Flu pela artilharia do Carioca

Goleadores do Flamengo e do Fluminense na temporada, os atacantes vão se enfrentar pela segunda vez na temporada: na semi da Taça Guanabara, Luciano decidiu para o Flu

Gabigol e Luciano são os goleadores de Flamengo e Fluminense na temporada (Foto: Reprodução)
Escrito por

Gabriel Barbosa, sete gols em 10 partidas pelo Flamengo no ano. Luciano, 10 gols em 15 jogos pelo Fluminense em 2019. Se confirmados entre os titulares, o camisa 9 rubro-negro e o camisa 18 tricolor estarão dividindo as atenções do clássico de domingo, no Maracanã, com transmissão em tempo real do LANCE!.

Um dos reforços do Flamengo para a temporada, Gabigol não demorou para conquistar a Nação. Luciano chegou às Laranjeiras no ano passado e foi importante na reta final do Brasileirão, mas vive sua melhor fase pelo Flu.

Na semifinal do primeiro turno, Luciano levou a melhor e decidiu o Fla-Flu. O gol nos acréscimos da etapa final levou o Tricolor à final da Taça Guanabara, que acabou vencida pelo Vasco. Contudo, foi a única derrota do time de Abel Braga em 2019, que acabou questionado pela postura da equipe no clássico.

Com as fases finais da Taça Rio e do Estadual pela frente, Gabigol e Luciano estão entre os candidatos a goleador do Carioca em 2019. O tricolor tem seis gols, enquanto o rubro-negro soma cinco tentos. João Carlos, do Volta Redonda, e Maxwell, do Resende, ambos com sete, estão na ponta da artilharia.

DESTAQUES NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS E SUL-AMERICANAS

O destaque dos atacantes não se limita ao Campeonato Carioca. Na Copa Libertadores, Gabigol foi decisivo nas duas vitórias do Flamengo até aqui. Contra o San José, em Oruro, marcou o gol da vitória rubro-negra na estreia. Contra a LDU, no Maracanã, voltou a balançar a rede no triunfo por 3 a 1.

Luciano, por sua vez, marcou o gol que garantiu a classificação do Fluminense para a segunda fase da Copa Sul-Americana, o segundo do Tricolor na vitória sobre o Antofagasta por 2 a 1, no Chile, na última quinta. Na Copa do Brasil, o atacante já marcou três gols, dois contra o River-PI e um contra o Ypiranga-RS.