Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alan Patrick vira o ‘facilitador’ do Flamengo, enquanto Mancuello amarga o banco

Principais meias do elenco rubro-negro vivem momentos completamente diferentes

Alan Patrick vive bom momento no Flamengo (Gilvan de Souza / Gilvan de Souza)
Escrito por

Alan Patrick e Mancuello vivem momentos distintos no Flamengo. Maior investimento do Flamengo na temporada, o argentino tem amargado o banco e atuado pouco nos últimos jogos. Por outro lado, o camisa 19 vem se mostrando fundamental à equipe nesta primeira parte do Campeonato Brasileiro.

Dois oito gols do Rubro-Negro na competição nacional, Alan Patrick fez dois e ainda participou ativamente de outros quatro, sendo com assistências ou criando jogadas. Não à toa, o jogador era visto por Muricy Ramalho como o verdadeiro e único camisa 10 do elenco Flamengo, mesmo sem jogar com este número.

Curiosamente, os dois jogadores em questão são muito bons na bola parada e costumam fazer a diferença neste quesito. Na vitória sobre o Cruzeiro, por exemplo, Alan Patrick cobrou o escanteio do gol de Réver. Na mesma partida, ele cobrou falta que terminou com gol de Marcelo Cirino. Porém, o lance foi mal anulado pela arbitragem.

Assim como Mancuello, Ederson, o camisa 10 do Flamengo, não consegue se firmar. Ele também está como opção entre os suplentes. Cuéllar, outro grande investimento do Flamengo para este ano, também vive momento ruim. Ele é banco com Zé Ricardo e viu Márcio Araújo ganhar espaço.