Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na expectativa por reforços, Flamengo terá retornos e elenco encorpado para sequência decisiva

Dorival Júnior terá atletas que estavam com Covid-19 e João Gomes, que estava suspenso. Rodrigo Caio, com tendinite no joelho, também tem chances de ficar à disposição

Dorival Júnior terá elenco encorpado para sequência decisiva (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Após sobreviver aos desfalques e às longas viagens da última semana, o Flamengo inicia nesta segunda-feira a preparação para uma sequência de três jogos decisivos. Ainda sem contar com os reforços encaminhados para o restante da temporada, Dorival Júnior terá o retorno de peças importantes e contará com um elenco encorpado para os duelos contra Tolima, Corinthians e Atlético-MG.

+ Adeus confirmado: Andreas Pereira é o 19º jogador a deixar o Flamengo em 2022; veja a lista

Com a saída de Andreas Pereira, João Gomes suspenso e Willian Arão com Covid, o meio-campo foi o setor de maior carência do Flamengo na última semana. No jogo contra o Santos, por exemplo, Dorival teve que improvisar o jovem Victor Hugo para atuar na posição ao lado de Thiago Maia, já que Diego Ribas apresentou desgaste físico.

Para a partida pela Libertadores contra o Tolima, na próxima quarta-feira, João Gomes e Arão voltam a ficar à disposição e aumentam o leque de opções de Dorival Júnior. Outro meia que retorna após caso de Covid é o jovem Matheus França. Ele já havia testado negativo antes do jogo contra o Santos, mas não pôde entrar em campo pelo protocolo da CBF.

+ Luís Henrique, ex-Botafogo, aceita proposta, e Flamengo negocia liberação junto ao Olympique

Além de Arão e Matheus França, outros três atletas que testaram positivo para Covid-19 na última semana estão liberados para voltar às atividades no Ninho do Urubu: Diego Alves, Matheus Cunha e Fabrício Bruno. O trio não é titular, mas encorpa o elenco para a importante sequência de três jogos no intervalo de oito dias.

João Gomes é retorno importante (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Sequência decisiva do Flamengo:

Flamengo x Tolima - 06/07, 21h30 - Libertadores
Corinthians x Flamengo - 10/07, 16h - Campeonato Brasileiro
Flamengo x Atlético-MG - 13/07, 21h30 - Copa do Brasil

A principal dúvida fica por conta de Rodrigo Caio. Com uma tendinite no joelho esquerdo, o zagueiro não viajou com o grupo na última semana e realizou trabalhos específicos no Ninho do Urubu. Existe a expectativa que ele possa ficar à disposição para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, mas a presença dependerá dos treinos de segunda e terça-feira.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão e simule os resultados

Caso Rodrigo Caio se recupere e fique à disposição de Dorival Júnior, o único desfalque do Flamengo será o atacante Bruno Henrique. Ele sofreu grave lesão no joelho direito, passou por cirurgia e ficará afastado dos gramados até 2023.

EXPECTATIVA POR REFORÇOS 

Com Everton Cebolinha confirmado e já treinando no Ninho do Urubu, o Flamengo trabalha nos bastidores para anunciar mais dois reforços para o restante da temporada. Arturo Vidal é o que está mais próximo. De acordo com o jornalista Benjamin Back, o volante chileno aceitou a proposta do clube rubro-negro e deve assinar contrato ainda nesta semana.

Outro nome bem encaminhado é o atacante Luís Henrique, ex-Botafogo e atualmente no Olympique de Marselha. O atleta já disse "sim" para a oferta rubro-negra e agora aguarda o desfecho da negociação entre os clubes.

Vale lembrar que os reforços contratados pelo Flamengo só poderão estrear a partir de 18 de julho, data da abertura da janela de transferências.