Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo aguarda parecer de peritos para saber situação da Ilha

Clube não vai encarar o Madureira, na quarta-feira, em seu estádio e deve optar por Volta Redonda para o confronto; Nilton Santos ainda não está descartado

Torcida do Flamengo costuma comparecer em bom número em Volta Redonda (Foto: Divulgação)
Escrito por

A queda das duas torres de iluminação da Ilha do Urubu pode causar mais danos ainda para o Flamengo. A direção do clube aguarda ainda neste fim de semana um parecer de seus peritos para saber quando tempo vai demorar para consertar os refletores e como o clube fará nos confrontos diante do Madureira e do River Plate (ARG), nos dias 21 e 28, respectivamente. O Fla tem pressa para a resposta dos peritos e quer definir todo o trâmite dos próximo confrontos.

Diante do Madureira, na quarta-feira, pela estreia na Taça Rio, o jogo que estava marcado para a Ilha tem grandes chances de acontecer em outro Estado ou em Volta Redonda. O Flamengo tem que divulgar logo a decisão, mas a cidade próxima da capital é a favorita.

Para o confronto diante do River Plate, na estreia na Copa Libertadores, Volta Redonda também já virou a principal opção. O regulamento da Conmebol não permite a saída do Estado para mandar jogos e o Raulino de Oliveira será o de menor custo de logística. O Nilton Santos também poderia ser uma escolha, mas as rusgas entre as diretorias do Flamengo e do Botafogo pode ser um empecilho. Entretanto, o estádio ainda não está descartado.

O Flamengo já entrou em contato com a Conmebol para confirmar o interesse de atuar no Raulino de Oliveira, e a entidade já deu sinal verde para o confronto acontecer por lá. O estádio foi aceito nos mesmos moldes da Ilha, em caráter de exceção, já que não terá torcida, porque o Rubro-Negro foi punido com dois jogos de portões fechados, depois dos incidentes com sua torcida na final da Copa Sul-Americana 2017, diante do Independiente (ARG).

O confronto diante de Santa Fé (COL) ou Santiago Wanderers  (CHI), o segundo dentro do Rio de Janeiro, deve acontecer na Ilha do Urubu. Até lá, os refletores já estarão prontos. Diante do Emelec (EQU), terceiro e último confronto como mandante, acontecerá no Maracanã, ao que tudo indica, já com a presença da torcida.

A indefinição do local das partidas e os problemas na Ilha do Urubu foram motivos de lamentação para Paulo César Carpegiani, técnico rubro-negro.

- Tenho de encontrar a melhor das formas. Não vejo muita novidade. Antes, nós jogávamos no Maracanã. Infelizmente, aconteceu esse imprevisto. Contra o Madureira, não poderemos jogar lá. Nós estamos buscando (uma solução), mas teremos de jogar fora  - afirmou.