Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

E agora, José? Damião vai bem, mas Guerrero está à disposição

Camisa 9 não enfrentou o Palmeiras, mas Zé Ricardo diz que ele não foi barrado

Damião teve importante papel contra o Palmeiras (Foto:Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Guerrero ou Leandro Damião? Aquela dor de cabeça já esperada agora terá de ser resolvida pelo técnico José Ricardo Mannarino, o Zé Ricardo. O camisa 18 foi titular no Flamengo contra o Palmeiras e não fez gol, mas teve um papel tático importante, inclusive recebendo elogios. Por outro lado, Guerrero está novamente à disposição do treinador para o jogo deste domingo, contra o Figueirense, no Pacaembu. O peruano sofreu com uma gastroenterite no início da semana e, por isso, não participou dos treinos em campo na véspera do duelo no Allianz Arena.

Mesmo sem ser unanimidade entre a torcida, Guerrero segue como artilheiro do Flamengo no Campeonato Brasileiro, agora ao lado de Alan Patrick e Felipe Vizeu, com quatro gols, cada. Já Leandro Damião tem sete jogos e dois gols com a camisa rubro-negra.

Na entrevista coletiva após o jogo contra o Palmeiras, Zé Ricardo falou sobre a opção por escalar Damião.

- Guerrero ainda estava se recuperando, e Damião achávamos que seria importante na retenção de bola ofensiva e, principalmente, ajudando defensivamente. Ele fez um esforço muito grande, tanto na frente quanto atrás - disse o treinador rubro-negro.

Na terça-feira, véspera do jogo contra o Alviverde, o mesmo Zé Ricardo disse que não barrou Guerrero, que também não participou do jogo contra o Vitória, em Salvador. Naquela ocasião, o peruano não teve tempo para treinar na companhia dos titulares, já que estava voltando das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

- Não barramos o Guerrero, esperávamos poder contar com ele na sexta-feira de manhã por uma questão de logística. Optamos por manter o Leandro, dar uma sequência. Paolo é um dos principais atacantes do Brasil, contamos muito com ele - disse o treinador na ocasião.