O Flamengo viaja nesta quinta-feira (26) para Lima, no Peru, onde disputará a final da Libertadores com o Palmeiras. Os ônibus da delegação rubro-negra chegarão ao Aeroporto Internacional Tom Jobim por volta das 15h, e o embarque acontece duas horas depois. Para demonstrar apoio ao time, os torcedores movimentarão o tradicional "AeroFla".
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Parte da torcida rubro-negra deve começar a mobilização no Ninho do Urubu, de onde sairão os ônibus, no início da tarde. Depois, se encontrarão no Terminal BRT Aroldo Melodia, na Cidade Universitária, para andarem até o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional — por lá, a estimativa da Prefeitura é de 10 mil presentes. A partir das 14h, a Ponte Velha do Galeão será fechada para deslocamento.
Vale ressaltar que o Terminal Aroldo Melodia será o único ponto oficial de concentração. A Prefeitura e o Flamengo orientam que a torcida não permaneça nas proximidades do Ninho do Urubu ou ao longo do trajeto.
Segundo o Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio), foi montado um planejamento de segurança e redução de impactos no trânsito com apoio de órgãos municipais, estaduais e federais, concessionárias de serviços públicos, a RioGaleão e o Clube de Regatas do Flamengo. Para isso, pontos estratégicos terão mobilização reforçada, vias serão interditadas e ocorrerão desvios e mudanças no transporte público.
➡️ Bruno Henrique desafia a si mesmo e tem melhor sequência no Flamengo em quatro anos
Siga o 'AeroFla' ao vivo
Informações serão atualizadas pelo Lance! em tempo real.
Flamengo na final da Libertadores
Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru. Os gigantes brasileiros batalham para ver quem será o primeiro tetracampeão continental do país. O jogo também é reedição da final de 2021, vencida pelo Alviverde.
