Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo acerta patrocínio de R$ 3,5 milhões com a Moss; veja detalhes do acordo e saiba mais sobre a empresa

Maior plataforma de créditos de carbono do mundo, empresa ocupará o espaço do meião até dezembro de 2021. VP de Marketing celebra acordo: 'Estamos muito otimistas'

Moss estampará marca no meião do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Atualmente com quatro espaços livres no uniforme e muita pressão sobre o departamento de marketing, o Flamengo acertou um novo acordo de patrocínio para a temporada 2021. A parceira será a empresa Moss, a maior plataforma de créditos de carbono do mundo. 

O contrato terá duração até dezembro de 2021 e envolve um investimento de R$ 3,5 milhões por parte da Moss. A marca da empresa aparecerá no meião dos jogadores do Flamengo e no ônibus oficial que transporta os atletas, além dos canais oficiais do clube nas redes sociais.

+ Tabela do Brasileirão 2021: veja todos os jogos do Flamengo na competição

Apesar de assinado, o contrato com a Moss ainda será submetido ao Conselho de Administração do Flamengo para a aprovação oficial. Apenas depois disso, o clube anunciará o acordo oficialmente. Mesmo assim, Gustavo de Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Rubro-Negro, já falou sobre o novo patrocínio e ressaltou a questão social de apoiar uma causa importante para o planeta.

- Estamos muito otimistas com esta parceria. Além do aspecto financeiro, com a celebração de um contrato importante em um período de pandemia como o que estamos vivendo, temos ainda o Flamengo, mais uma vez, se posicionando na vanguarda social, como um dos primeiros clubes do mundo a assumir o compromisso de neutralização de emissões de carbono. É uma parceria que vai ajudar na divulgação de um grande trabalho em prol do nosso planeta - disse Gustavo de Oliveira.

+ Veja mais notícias do Flamengo

SAIBA MAIS SOBRE A MOSS

Fundada no primeiro trimestre de 2020, a Moss é uma fintech que vende créditos de carbono em plataformas on-line e reverte os recursos para projetos de preservação da Amazônia. A Moss desenvolveu uma plataforma que converte créditos de carbono em tokens (chamados MCO2), que são distribuídos em serviços de compra e venda de criptomoedas. Quem compra esse crédito pode revendê-lo ou usá-lo para ser revertido em ações de preservação na Amazônia.

No total, mais de US$ 10 milhões já foram direcionados a projetos como o Ituxi, que ocupa uma área com extensão maior do que a da cidade de São Paulo. Com a parceria, além do investimento, o Flamengo irá compensar as emissões do time de futebol e se tornará o maior clube carbono neutro do mundo.

- Temos em nosso território a maior floresta tropical do globo e uma série de desafios para preservá-la. Um deles é mostrar para as pessoas que querem ajudar a Amazônia que é possível fazer isso de forma segura e prática por meio da compra de créditos de carbono. Nada melhor do que uma parceria com o Flamengo e sua imensa torcida para dar visibilidade a isso - afirmou Luis Adaime, fundador e CEO da Moss.