Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo aceita proposta de clube da MLS por Lincoln; Vissel Kobe não desiste e tenta acerto pelo atacante

Jovem já recebeu oferta salarial do FC Cincinnati, mas prefere ida ao Japão e aguarda desfecho da negociação entre Flamengo e Vissel Kobe

Lincoln foi afastado do elenco do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O futuro de Lincoln parece estar entre os Estados Unidos e o Japão. Afastado do elenco do Flamengo desde o início de dezembro, o atacante despertou o interesse do FC Cincinnati e do Vissel Kobe, que disputam a contratação do atleta, mas estão em estágios diferentes de negociação.

+ Olho neles! Veja técnicos estrangeiros que podem ser opções para times brasileiros em 2021

O FC Cincinatti, da Major League Soccer, é quem está mais próximo de fechar a contratação. O clube americano já teve a proposta de compra aceita pela diretoria do Flamengo e apresentou oferta salarial ao estafe de Lincoln, nesta quarta-feira. A informação foi divulgada inicialmente pelo site "ge".

O Vissel Kobe, por sua vez, ainda busca chegar a um acerto com o Flamengo. Os clubes haviam chegado a um princípio de acordo no fim de semana, mas o Rubro-Negro fez novas exigências que fizeram os japoneses recuarem. A principal delas era inclusão de uma cláusula que garantia a obrigação de compra caso o jovem atacante atuasse em 10 jogos seguidos.

No entanto, o clube da J. League aceitou conversar para chegar a novos termos e retomou a negociação com a diretoria rubro-negra. Como trunfo, o Vissel Kobe conta com a própria vontade de Lincoln em se transferir para o Japão.

+ Ainda dá para o Fla? Confira a tabela atualizada do Brasileirão

O atleta, inclusive, foi liberado dos treinos com o sub-20 do Flamengo, por conta das negociações em aberto. De acordo com o jornal "O Dia", o atacante usará esses dias de folga para atualizar a documentação pessoal.