Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abelão mantém base de 2018 e dá confiança aos reforços e ‘esquecidos’

Treinador do Flamengo coloca novidades em campo aos poucos, dando tempo para a adaptação e entrosamento dos reforços que chegaram com status de titulares

Treinador Abel Braga conversa com o elenco do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Jogo a jogo, o time do Flamengo vem evoluindo e ganhando mais a "cara" de Abel Braga. O treinador, contudo, adotou a cautela e não realizou mudanças drásticas em relação à equipe de 2018, que não alcançou os resultados - e títulos - aguardados. Por exemplo, dos 11 atletas que começaram do jogo contra a Cabofriense, sete eram titulares de Dorival Jr no fim do Brasileirão.

O comandante vê a equipe evoluindo sob seu comando, mas reforça que encontrou, em janeiro, um trabalho bem estruturado por seus antecessores.

- Coletivo está aumentando porque vem lá de trás, do Zé Ricardo, (Maurício) Barbieri, Dorival... Não tenha dúvida disso - afirmou o treinador após o jogo.

Pará, Renê, Cuéllar, Arão, Diego, Everton Ribeiro e Uribe eram titulares no fim de 2018 e seguem no 'time A' do Fla com o treinador Abel Braga.

Ao mesmo tempo que mantém a base da equipe que terminou atuando em 2018, Abel Braga vem colocando os reforços aos poucos em campos. Nos últimos dois jogos, contra Boavista e Cabofriense, o Flamengo terminou com Bruno Henrique, Gabigol, Arrascaeta e Rodrigo Caio em campo.

São jogadores que chegaram para, ao menos, disputarem a titularidade e a estratégia de Abel, de colocá-los aos poucos, é para que entrem em um time organizado enquanto se adaptam ao estilo de jogo do técnico e dos parceiros.

O mesmo tem acontecido com atletas que pouco atuaram em 2018, quando o Flamengo foi dirigido por Carpegiani, Barbieri e Dorival. Trauco e Jean Lucas aproveitaram bem. Ronaldo e Thiago Santos devem ganhar mais chances.