Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel pede mais um zagueiro: ‘Quem não quer um Dedé? Um Kanneman?’

Treinador celebrou as chegadas de Arrascaeta e Gabigol, mas destacou a necessidade de ter mais um defensor à disposição no elenco para a temporada de 2019

Abel Braga durante a Florida Cup, na partida entre Flamengo e Eintracht Frankfurt (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Abel Braga recebeu com felicidade as confirmações das chegadas de Gabriel Barbosa, o Gabigol, e Arrascaeta, reforços do Flamengo para 2019. Porém, o treinador ainda pede e conta com a contratação de, ao menos, um zagueiro.

Nesta semana, a direção rubro-negra viu dois alvos ficarem mais distantes: Dedé, que confirmou sua permanência no Cruzeiro, e Miranda, da Inter de Milão, da Itália, cujo empresário confirmou que o experiente zagueiro, com passagem pela Seleção Brasileira, não pretende deixar a Europa neste ano.

O técnico comentou a situação, citou Dedé e Kanneman, do Grêmio, como unanimidades e diz que continua esperando a chegada deste essencial reforço.

- Esperamos mais um zagueiro. Qual treinador não quer um Dedé? Um Kanneman? O Rodrigo (Caio) mostrou porque foi contratado. Ele corta fazendo passe. Continuamos esperando. Não podemos ser time de índio, só para frente. Temos que ter tranquilidade - comentou Abel nos Estados Unidos.

Atualmente, o Flamengo tem no elenco seis zagueiros. Contudo, Juan - que se recupera de cirurgia no tornozelo direito - tem contrato apenas até o final do Estadual. Outros dois são Thuler e Matheus Dantas, revelados nas divisões de base do Rubro-Negro e que ainda buscam seus espaços no elenco profissional.

Desta forma, Rhodolfo, Léo Duarte e Rodrigo Caio, por ora, disputam as duas vagas no time titular. Quem volta da Florida Cup, vencida pelo Flamengo, em alta com o treinador são Rhodolfo e Rodrigo Caio. A dupla ganhou minutos juntos em campo - atuaram todo a partida contra o Eintracht Frankfurt - e foi elogiada por Abelão. Segundo o técnico, o time não venceria não fosse por eles.