Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel critica diretoria do Fla: ‘Não vou colocar o time que eles querem’

Áudios de treinador criticando membros da diretoria do Flamengo pela opção de escalar reservas contra o Fortaleza foram divulgados em aplicativo de mensagens

Abel Braga voltou a atacar a diretoria do Flamengo (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
Escrito por

A saída de Abel Braga do comando técnico do Flamengo ainda está gerando repercussão. Nesta quinta-feira, um áudio vazado em grupos de Whatsapp mostra o treinador comentando sobre a sua saída e, principalmente, criticando a diretoria rubro-negra. Um dos motivos foi a escalação da partida contra o Fortaleza, na qual o comandante diz que "não vai escalar o time que eles querem". 

- Lealdade é lealdade. Quando não tem, não é o meu lugar. Integridade, caráter, conduta, é assim que eu e minha comissão nos comportamos sempre. Então, cara, quando faltou isso, a gente... a gente vem segurando uma onda, ganhando tudo, mas segurando uma onda, sem nunca ter tido respaldo de ninguém em momento nenhum. Aí quando os caras não comparam, não querem comparar o jogo de sábado com o jogo de terça, o jogo com Fortaleza com o jogo do Corinthians, terça-feira, que classifica para as quartas de final da Copa do Brasil, então eles estão, tipo assim, te entregam aos inimigos e você se vira. Ficou uma colocação em nível de imprensa que eles não concordavam com o time que eu ia colocar. E eu não vou colocar o time que eles querem, vou colocar o time que eu quero. Foi sempre assim, mas resolvido, página virada - disse Abel. 

A questão da escalação está relacionada à partida contra o Fortaleza, no próximo sábado, no Nilton Santos. O treinador declarou que era "óbvia" a sua opção por escalar reservas, pois estava planejando o elenco para o duelo contra o Corinthians, na próxima terça-feira. Porém, a diretoria quis que os titulares estivessem em campo devido à semana livre e sem compromissos. 

Abel Braga esteve no Ninho do Urubu, na última quarta-feira, e se despediu do clube, mas foram os dirigentes do Flamengo que falaram oficialmente sobre o pedido de saída do treinador. O comandante pronunciou-se em seguida e utilizou palavras duras especificamente contra o presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, e contra o vice-presidente de relação externas, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, antes maior defensor do técnico. Confira a nota oficial de Abel:

"Jamais vou esquecer esse grupo, competitivo e dedicado ao extremo. São homens de caráter, prontos para conquistar grandes títulos esse ano. Sempre soube que eles dariam a resposta em campo. Foi uma despedida emocionante. Quero aproveitar para agradecer em público a cada um deles, além de cada integrante da comissão técnica e funcionários. E também a grande Nação de torcedores. Na vida, seja na minha carreira de jogador ou de treinador, sempre estive preparado para as grandes pressões e os grandes momentos. Sempre me dei bem com isso. E me habituei a encarar esses desafios de cabeça erguida. Mas jamais estive preparado para covardias e articulações. O que não suporto é traição. Eu me senti sem respaldo, isolado em certo momento. O que posso afirmar é que o Flamengo é muito maior do que tudo isso. O clube vai brilhar por tudo que plantou nesses últimos anos, por esse terreno fértil, por sua grandeza."