Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A uma semana do fim do contrato com o Flamengo, futuro de Andreas Pereira permanece como aberto

Titular com Dorival Júnior, Andreas Pereira tem contrato até o dia 30 de junho e, por ora, as partes envolvidas na negociação ainda "buscam uma solução", como afirmou Marcos Braz

Andreas Pereira durante a partida do Flamengo com o Atlético-MG, no Mineirão (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Dia 30 de junho de 2022: o empréstimo de Andreas Pereira ao Flamengo está a uma semana de ser encerrado. Enquanto o clube da Gávea e o Manchester United (ING) não confirmam qual será o desfecho das negociações entre as partes, o camisa 18 segue com o futuro em aberto. "Nada definido", repetiram, em contato ao LANCE!, pessoas que participam das conversas ao longo das últimas semanas.

A certeza é de que a diretoria do Flamengo não desembolsará os 10 milhões de euros, como acordado ainda no início desta temporada, pelo meia. O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o presidente Rodolfo Landim sempre manifestaram o desejo pela permanência do meia, mas, da mesma forma, destacaram a dificuldade do negócio.

Braz, inclusive, voltou a ser questionado sobre o assunto na última terça-feira. Mais uma vez, o dirigente não deixou claro se o futuro de Andreas será no Ninho, mas disse que o clube busca uma solução.

- O Flamengo ainda procura alternativa para que o jogador se mantenha aqui. É uma situação muito complexa - explicou à "ESPN".

A partida contra o Atlético-MG, nesta quarta, foi a 51ª de Andreas Pereira pelo Flamengo. São 28 vitórias, 10 empates e 13 derrotas, nas quais o meia marcou sete gols e deu três assistências.

Vice do Carioca e da Supercopa do Brasil em 2022, o meia ficará marcado pelo erro na final da Libertadores, contra o Palmeiras em 2021, se confirmado o fim de sua passagem pelo clube no dia 30.

Antes do término de seu contrato de empréstimo, Andreas Pereira terá, ao menos, mais duas oportunidades de vestir o Manto Sagrado: no sábado, contra o América-MG no Maracanã, e na próxima quarta, contra o Tolima, em Ibagué, na Colômbia.