Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘110% recuperado’ de problemas físicos, Rodrigo Caio diz que ainda sente dois sintomas da Covid-19

Zagueiro do Flamengo, em entrevista no Ninho do Urubu, falou sobre momentos difíceis superados ao longo desta temporada

O zagueiro Rodrigo Caio em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Em uma temporada impactada pela pandemia do coronavírus, com a pausa do futebol brasileiro entre março e junho, o zagueiro Rodrigo Caio foi um dos atletas do Flamengo que teve problemas físicos. Após recuperar-se da Covid-19, em setembro, o camisa 3 retornou da Seleção Brasileira com um edema ósseo no joelho direito, sofreu uma lesão na panturrilha da mesma perna e ficou mais de dois meses afastados. De volta ao time titular em dezembro, o defensor garante estar "110% recuperado", apesar de ainda ter sintomas do coronavírus.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão e simule resultados

- Foi bem difícil. Tivemos poucos sintomas, mas dois tenho até hoje, que são a falta de paladar e olfato. Recuperei bem pouco. Foi um momento delicado para nós. Perdemos muitos jogadores, a volta foi muito rápida, e isso acaba afetando em um espaço de tempo. Acredito que, por isso, ocasionou em tantas lesões musculares. É algo que afetou bastante, mas o mais importante é que todos ficaram bem, com saúde - afirmou Rodrigo Caio, antes de completar:

- Hoje me sinto 110%. Feliz por isso, me sentir saudável, fazer o que amo, ajudar meus companheiros e estar dentro de campo, que é nossa alegria.

Com Rodrigo Caio, o Flamengo finaliza a semana de preparação para o jogo contra o Bahia, neste domingo, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileiro.

Com 45 pontos, o Rubro-Negro é o terceiro colocado, atrás do São Paulo (53) e do Atlético-MG (46). O objetivo do clube, que sofreu eliminações precoces na Copa do Brasil e Libertadores, é buscar o bicampeonato nacional, como destacou Rodrigo Caio, projetando nova boa apresentação do time no Maraca.

- Jogo importantíssimo. É uma final para nós. Temos que pensar em vencer todos os jogos, pensando jogo a jogo para vencer o Brasileiro. Essa é uma semana muito boa de trabalho, e estamos buscando a vitória contra o Bahia. Esse é o principal objetivo - finalizou o zagueiro, titular absoluto do Flamengo.