Eurocopa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Soberana! Alemanha goleia a Eslováquia e avança sem dificuldades

Promessa de jogão na próxima fase: alemães irão encarar nas quartas de final o vencedor do confronto entre os campeãs do mundo Itália e Espanha

 (Foto: AFP)
Escrito por

Melhor colocada em sua chave na primeira fase, a Alemanha teve, neste domingo, a sua atuação mais convincente na Eurocopa-16. A seleção germânica derrotou a Eslováquia, tranquilamente, por 3 a 0, no Stade Pierre-Mauroy, em Lille. O confronto, que contou com gols de Jérôme Boateng, Mario Gomez e Draxler, foi válido pelas oitavas de final.

A, a Alemanha espera o vencedor do clássico entre Espanha e Itália, a ser realizado nesta segunda-feira, para saber quem será o seu adversário nas quartas de final. Partida pela próxima fase será realizada no sábado, dia 4.

O jogo

O roteiro do primeiro tempo foi o esperado por todos. A Alemanha, muito superior tecnicamente ao adversário, começou o confronto dominando as ações. Antes do primeiro primeiro sexto de jogo, fez um gol - tirambaço de Boateng, de fora de área, após rebote em escanteio - e desperdiçou um pênalti, com Özil, que viu o goleiro Kozácik voar para defender.

Com a vantagem no marcador e uma Eslováquia que deixava muitos espaços, os alemães iam cozinhando até que, na reta final da primeira etapa, Draxler fez linda jogada na ponta esquerda e achou quem o tirasse o alimento do forno: Mario Gomez, autor do segundo gol da partida e o segundo dele na competição, em dois jogos como titular da equipe de Joachim Löw.

E se enganou quem apostou que o panorama do jogo iria mudar na etapa complementar. A Alemanha continuou com um amplo domínio da posse de bola, criando chances e não dando espaços para a frágil seleção eslovaca, que não conseguiu repetir o ótimo desempenho de maio contra os mesmos alemães, em vitória em amistoso preparatório. 

Para que o chopp alemão na comemoração ficasse ainda mais saboroso, Draxler teve a sua ótima atuação premiada e tornou a vitória uma goleada: 3 a 0, após completar livre em cobrança de escanteio. Em suma: Alemanha, que ainda não levou gols nesta Euro, classificada com propriedade às quartas de final da Eurocopa.

FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 3 x 0 ESLOVÁQUIA

Local: Stade Pierre-Mauroy, em Lille (FRA)
Data e hora: 26 de junho de 2016, às 13h (de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)  
Auxiliares: Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz (ambos da Polônia)

Cartões amarelo: Kimmich e Hummels (ALE) Skrtel e Kucka (SVK)

GOLS: Boateng - 7'/1ºT (0-0), Mario Gomez - 42'/1ºT (2-0) e Draxler - 17'/2ºT (3-0)

ALEMANHA: Manuel Neuer; Jérôme Boateng (Benedikt Höwedes, 25'/2ºT), Mats Hummels, Jonas Hector; Toni Kroos, Sami Khedira (Bastian Schweinsteiger, 30'/2ºT), Mesut Özil, Joshua Kimmich, Julian Draxler (Lukas Podolski, 25'/2ºT); Mario Gomez e Thomas Müller. TEC: Joachim Löw

ESLOVÁQUIA: Matus Kozacik; Peter Pekarík, Jan Durica, Martin Skrtel, Milan Skriniar, Norbert Gyömbér (Kornel Saláta, 38'/2ºT); Juraj Kucka, Patrik Hrosovsky; Marek Hamsik, Michal Duris (Stanislav Sesták, 18'/2ºT) e Vladimir Weiss (Ján Gregus, intervalo). TEC: Ján Kozák